Mercado

Aeroporto de Congonhas terá espaço multicultural

Wilson Toume | 25 maio 2017

No dia 12 de abril o Aeroporto de São Paulo – Congonhas celebrou o seu 81º aniversário e segue como o segundo mais movimentado do País (atrás apenas de Cumbica), atendendo, em média, 57 mil passageiros por dia. Para marcar a data, foi aberto um novo restaurante, o Noar, no segundo piso do terminal de passageiros, substituindo o que existia ali anteriormente. O cardápio será baseado na culinária brasileira contemporânea, mas sem esquecer os pratos internacionais. No mesmo espaço há também um bar, um café e um lounge.

A maior novidade, porém, foi o anúncio pela Infraero, da construção de um novo espaço multicultural, batizado de Congonhas Showcase, na praça do edifício garagem. A ideia é criar um local para eventos, feiras e até shows musicais. De acordo com o superintendente da Infraero, Aparecido Iberê de Oliveira, o objetivo do empreendimento não é apenas proporcionar mais conforto aos passageiros. “No passado, Congonhas era ponto de encontro, por ter um dos poucos cafés que funcionavam 24 horas na cidade. Com o novo projeto, esperamos resgatar esse vínculo com a sociedade”, explicou.

Desenvolvido pela MGM Arquitetura, o Congonhas Showcase terá cerca de 3,5 mil metros quadrados e será capaz de receber 2,5 mil pessoas sentadas ou cinco mil na configuração de plateia. A previsão é que o novo espaço seja inaugurado em junho.

 

X

Contato

Se a sua empresa se encaixa no perfil para ser tornar Associada ou Patrocinadora, envie seus dados para podermos entrar em contato o mais breve possível.

X

Participe do Experience Club

X

Increva-se para receber
nossas Newsletters


Em breve novo site no ar!