Artigo

De que vale o big data sem uma análise adequada?

Maurício Saad sócio e consultoria em analytics da EY | 21 novembro 2017
Big Data
Mauricio Saad, da EY

A escolha da melhor estratégia de negócios a seguir; a definição sobre o lançamento de um novo produto, ou mesmo considerações sobre mega tendências da indústria para os próximos anos. Mais do que tarefas do dia a dia de executivos C-level de algumas das maiores companhias do Brasil, todas elas conseguem ser analisadas, discutidas e resolvidas a partir de uma única palavra: Big Data. Conseguem mesmo?

O Big Data pode trazer imensos benefícios para o dia a dia dos negócios. No entanto, para que efetivamente aconteçam, dependem exclusivamente do poder da análise do elemento humano – algo que vai fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso corporativo. O elemento humano é tão crítico quanto a tecnologia e as informações para conseguirem extrair o verdadeiro valor de Analytics. Juntas, as contribuições individuais e organizacionais se transformam na ponte dos dados simples aos insights e, finalmente, à ação.

Na EY, buscamos ajudar empresas de todos os portes a aplicar Advanced Analytics na resolução de problemas de negócios de alta complexidade – começando pelo questionamento do negócio e entendendo que valor será produzido a partir do conjunto de respostas obtidas.

Estamos seguros do importante papel da tecnologia neste contexto; lembrando que a tecnologia deve ser adequada ao negócio, e nunca o contrário. Entregamos valor aos nossos clientes, trabalhando com equipes multidisciplinares que combinam conhecimento técnico, de negócio e a experiência requerida para compreender particularidades de cada setor de nossa economia.

Se quiser ler mais sobre Big Data e outros temas que desafiam a nossa compreensão, acesse www.ey.com.br/digital.

X

Contato

Se a sua empresa se encaixa no perfil para ser tornar Associada ou Patrocinadora, envie seus dados para podermos entrar em contato o mais breve possível.

X

Participe do Experience Club

X

Increva-se para receber
nossas Newsletters


Em breve novo site no ar!