Marketing

Edenred muda identidade
visual corporativa

João Luís Costa | 20 junho 2017
Edenred
Gilles Coccoli, da Edenred

A Edenred, multinacional francesa de serviços e benefícios, mudou sua identidade visual e logomarca para acoplá-la às outras marcas sob seu guarda-chuva, como Ticket Alimentação, Ticket Car e Accentiv. A mudança causará maior proximidade com o público final, avalia Gilles Coccoli, CEO da Edenred no Brasil, mas não só isso. “A nova identidade reflete atributos importantes, como conectividade, confiança, convergência e ousadia”, explica. Gilles afirma também que as alterações pelas quais a empresa passou desde seu desmembramento do Grupo Accor, há sete anos. A Ticket (e todos os serviços associados à marca) também passará por mudanças em sua identidade visual no próximo mês, garante o CEO, que não quis adiantar quais serão.

No Brasil, a Edenred é menos conhecida pelo público final, mas tem muito recall entre as empresas. “Somos lembrados por termos apostado no Brasil em um momento muito difícil para o país”, afirma o executivo. Com a nova identidade, a estratégia é dividir as empresas em três blocos de marcas, das mais conhecidas às menos. “Vamos associar a Edenred à comunicação visual de todos os nossos serviços. Marcas como a Ticket terão uma associação mais discreta, enquanto outras, como a Accentiv, serão mais expostas”, diz Gilles.

O projeto da nova identidade foi produzido pela matriz com assistência da agência Royalties, que também participou da criação da plataforma de marca. Em relação à Ticket, Gilles não informou se esse trabalho também está sendo conduzido por eles.

X

Contato

Se a sua empresa se encaixa no perfil para ser tornar Associada ou Patrocinadora, envie seus dados para podermos entrar em contato o mais breve possível.

X

Participe do Experience Club

X

Increva-se para receber
nossas Newsletters


Em breve novo site no ar!