Tecnologia

Google lança plataforma de cloud para América Latina

João Luís Costa | 27 setembro 2017
cloud
Fernando Teixeixa, do Google

O Brasil e América Latina têm, agora, uma estrutura própria de Cloud do Google. A empresa acaba de lançar o Google Cloud Plataform para a região, atendendo toda a área a partir do México até Argentina. SEgundo Fernando Teixeira, head de engenharia e tecnologia para América Latina, os clientes locais poderão perceber uma melhoria significativa nos índices de latência de ida e volta de informações, em comparação a outras regiões de cloud do Google. Outra vantagem, segundo Teixeira, é a realização de pagamentos em moeda local. “O cliente não sofrerá mais com variações cambiais”, informa.

Alguns dias após o lançamento, o executivo explica que não existe migração automática dos clientes brasileiros para a nova plataforma, mas que o movimento foi acelerado e surpreendeu a empresa. “Não posso abrir números, mas as migrações aconteceram mais rapidamente do que esperávamos e várias companhias já estão operando na nova região, como a Sul América, Easy Taxi, Jusbrasil, Youse, entre outros”, explica.

Teixeira também informa que a empresa já investiu cerca de US$ 30 milhões nos últimos três anos no crescimento da infraestrutura de cloud. “Este mês (setembro) abrimos uma região. Em outubro vamos abrir mais uma”, avisa. E afirma que a empresa espera um crescimento agressivo da região no uso da plataforma. Hoje, o Google disputa o mercado de cloud pública com outros gigantes, como Amazon e Microsoft, e pretende liderar esse segmento.

 

 

 

X

Contato

Se a sua empresa se encaixa no perfil para ser tornar Associada ou Patrocinadora, envie seus dados para podermos entrar em contato o mais breve possível.

X

Participe do Experience Club

X

Increva-se para receber
nossas Newsletters


Em breve novo site no ar!