Mercado

No Brasil, ganha eleição quem desperta mais paixão

Sonia Nabarrete | 7 junho 2017
Kim Kataguiri, do MBL

Essa é a opinião de Kim Kataguiri, um dos fundadores do Movimento Brasil Livre e um dos mais jovens analistas políticos do país, em sua apresentação no RH WEEK, realizada pelo Experience Club. O evento, no Sofitel Jequitimar, no Guarujá (SP) reuniu CEOs e gestores de RH de importantes empresas públicas e privadas.

“Aqui as pessoas não votam em programas partidários, mas, sim, em pessoas. Ganha quem despertar mais paixão. A cada eleição, surge alguém que se apresenta como a solução de todos os problemas e sempre decepciona depois de eleito”, argumenta Kataguiri, que é adepto do Parlamentarismo. Ele acha que o próximo presidente do Brasil deveria ser alguém que aliasse o poder de comunicação com conhecimento de gestão e João Doria, prefeito de São Paulo, reúne essas qualidades, na sua opinião. Para Kim, as eleições presidenciais de 2018 ainda não tem um nome forte para concorrer, isto é, alguém com liderança política, bom trânsito no Congresso, e que não esteja sendo investigado.

Ao abordar o tema “Para onde caminha a política em nosso País”, Kataguiri lembrou que Michel Temer, apresentado como alguém capaz de promover mudanças de forma tranquila, não se sustentou politicamente, antes mesmo das denúncias do empresário Joesley Batista, do Grupo JBS. “Apesar disso, a Reforma Trabalhista está garantida. Já passou pela Câmara, deve ser facilmente aprovada pelo Senado e restará ao próximo presidente apenas sancionar”, disse.

Kataguiri está preocupado com o País em que alguns defendem o crescimento, apesar da corrupção, e outros, o caos, mas sem corrupção. “Dá para crescer, sim, e sem corrupção”, garante ele, que lamenta a procura de um “salvador da Pátria” pelos brasileiros.

X

Contato

Se a sua empresa se encaixa no perfil para ser tornar Associada ou Patrocinadora, envie seus dados para podermos entrar em contato o mais breve possível.

X

Participe do Experience Club

X

Increva-se para receber
nossas Newsletters


Em breve novo site no ar!