100 Insights para a Retomada – uma série original Experience Club

Estreia do quinto episódio: Na Trilha do Growth. Explore as técnicas mais efetivas de crescimento dos negócios com base na cultura de dados

Publicado em 11 de janeiro de 2021

O mundo passou por uma tempestade digital neste início de década. Para entender tudo o que está acontecendo, o Experience Club realizou mais de 60 eventos digitais e trouxe para o seu palco mais de 100 personalidades, visionários e lideranças empresariais, do Brasil e do mundo.
Mergulhe conosco nas tendências que que irão definir o futuro dos negócios nos próximos anos, nesta série original em 10 capítulos.

Confira:

Episódio 5
NA TRILHA DO GROWTH
As técnicas tradicionais de marketing e vendas não são mais suficientes para acompanhar a demanda e a velocidade de crescimento imposta pelos modelos digitais. Errar muito, errar rápido, corrigir a rota e tentar novamente são características intrínsecas das empresas de melhor performance da atualidade. Por trás disso tudo está a cultura de dados e é disso que se trata o Growth Hacking: como capturar, mapear e interpretar dados de forma estruturada, para a tomada de decisões com muito mais assertividade e velocidade.

Episódio 4
REALIMENTANDO O ECOSSISTEMA
Nunca houve momento mais propício para o investimento em modelos de negócios baseados em tecnologias disruptivas. Da exploração de Marte à saúde remota, o Venture Capital se tornou um elemento fundamental da transformação, não apenas da economia, mas da cultura das organizações que estão se deixando impregnar pela força inovadora das startups.

Episódio 3
PEOPLE FIRST
Para discutirmos a fundo o futuro do trabalho, é preciso olhar ao redor e entender o que está acontecendo no presente das organizações. Somentes com ambientes que preservam a segurança emocional e cultivam autonomia é possível formar times preparados para a alta performance.

Episódio 2
A NOVA ORDEM EXPONENCIAL
Da Lei de Moore, quando a velocidade da inovação era linear e previsível, para um presente de mudanças cada vez mais aceleradas, nós fomos lançados rumo a um futuro de incertezas. Um futuro que pode oferecer melhorias fantásticas na vida das pessoas, mas que também tem sombras e ameaças. A tecnologia vai nos levar para um mundo Mad Max ou um mundo Star Treck?

Episódio 1
O PROPÓSITO DA DISRUPÇÃO
O mundo passou por um reboot definitivo nesta virada de década. A humanidade, que ansiava por um futuro melhor, impulsionado pelas novas tecnologias, sentiu as dores da transformação digital. Nós não temos o controle sobre as mudanças, elas são muito maiores do que nós. O que nos resta, então, é abraçar o futuro.