Mercado

2023, um ano de muitas realizações

Ricardo Natale

Ano terminando, mas ainda firmes por aqui nesta semana, finalizando o planejamento de 2024 e já fechando os primeiros contratos para começar o ano com força total antes da parada para as festas.

Momento também de fazer um pequeno balanço deste ano, refletir sobre o que fizemos, o que vamos repetir e o que vamos mudar, sempre com foco em melhorar, entregar os melhores eventos, as conexões mais poderosas e o conteúdo que mais vai gerar impacto e transformação nos negócios.

Neste ano mudamos um pouco o nosso calendário. Além dos eventos de macroeconomia e gestão (trouxemos, por exemplo, o economista Mansueto Almeida no começo do ano para uma análise sobre a conjuntura econômica, e o professor Julian Birkinshaw, vice-reitor de Estratégia e Empreendedorismo e diretor acadêmico do Instituto de Empreendedorismo e Capital Privado da London Business School, para uma masterclass), realizamos também eventos para setores específicos, como RH, Varejo e Customer Experience.

As mudanças que vêm ocorrendo no mercado, em ritmo cada vez mais acelerado, trazem a necessidade de discutir, em profundidade, os novos temas da agenda corporativa.

Um desses temas é a Sustentabilidade. A transição energética – que a COP28, encerrada na semana passada, apesar de criticada pela falta de metas específicas, mostrou que é um caminho sem volta – foi abordada no Jantar do Ano, quando recebemos no palco Wilson Ferreira Jr., um dos executivos de maior experiência no setor energético, que mostrou que são muitas as oportunidades nesse mercado.

Sustentabilidade também foi o tema de uma Confraria de CEOs realizada em agosto, que teve uma palestra do filósofo e escritor francês Luc Ferry, autor do livro Ecomodernismo, sobre como conciliar o crescimento econômico com a preservação do planeta.

Esse foi o evento que inaugurou, ainda em soft opening, a nossa nova casa, a Experience House. Em fase final de conclusão, será o local de eventos mais sofisticado da cidade. E, mais do que isso, um espaço permanente de conexões, ponto de encontro dos líderes das maiores empresas do Brasil.

Foi na Experience House também que realizamos, no mês passado, o CEO Now – Board Member, a nossa imersão executiva que nesta edição teve um foco em preparar executivos para a função de conselheiros de empresas. Mais um exemplo de resposta a uma necessidade do mercado: ter mais conselheiros preparados, demanda que cresce à medida em que mais empresas brasileiras, de capital aberto ou não, aprofundam sua governança com a criação desses grupos que auxiliam o CEO em sua gestão.

Continuamos na nossa missão de realizar conexões e entregar conteúdo de alto nível, seja nos eventos, na nossa plataforma digital, a [EXP], que neste ano também foi reformulada, ou nas imersões. O aprendizado é um processo contínuo e estamos aqui para dar a nossa contribuição.

Para 2024, são muitos os planos para continuar realizando essa missão.

Carta do CEO
  • Aumentar texto Aumentar
  • Diminuir texto Diminuir
  • Compartilhar Compartilhar