Esta Política de Privacidade aplica-se aos serviços oferecidos pela Experience Club DIGITAL através da 1,2,3 Marketing de Eventos LTDA, inscrita no CNPJ/ME sob o nº 10.414.014/0001-05 e da EXP DIGITAL S.A., inscrita no CNPJ/ME sob o nº 44.337.140/0001-25, ambas com sede na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Rua Gomes de Carvalho, 911, 5º andar, conjunto 502 – Vila Olímpia, conjuntamente mencionadas neste termo como “Empresa”, “Experience Club” ou simplesmente “Nós”.

A plataforma de marketing de eventos Experience Club DIGITAL e seu serviço (ambos, coletivamente, referidos como o “Serviço”) podem ser acessados pelos websites experienceclub.com.br e expnew.net (“Site”) ou em aplicativos para celulares.

Nós, do Experience Club, levamos a sua privacidade e a proteção dos seus dados a sério e zelamos pela segurança e proteção de dados de todos os nossos clientes, parceiros, fornecedores e usuários das plataformas operadas pela empresa. Por isso, conforme a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados — “LGPD”), elaboramos esta Política de Privacidade de forma simples e didática, com o objetivo de explicar como utilizamos os seus dados pessoais, por qual motivo os coletamos, quais são os seus direitos e como você pode exercê-los.

Ressaltamos que, ao acessar nosso site, enviar comunicações ou fornecer qualquer tipo de dado pessoal, você declara estar ciente sobre os termos aqui previstos e de acordo com esta Política de Privacidade.

1. O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE OS NOSSOS SERVIÇOS?

O Experience Club é uma organização especializada na realização de eventos corporativos voltados à geração de networking, novos negócios e conhecimento de alto nível para empresários, CEOs e executivos C-Level. Uma de suas principais missões é promover um ambiente de aprendizado inovador para o mercado corporativo, focado em negócios, liderança e inovação.

Além dos eventos corporativos presenciais, a Empresa também conta com uma plataforma digital de conhecimento e “fast learning” chamada [EXP], que tem como objetivo proporcionar conteúdo eficiente sobre tendências e negócios do futuro através de vídeos, entrevistas, podcasts e streaming ao vivo. A plataforma oferece planos individuais e corporativos através do serviço de assinatura de conteúdo, além de produtos que podem ser adquiridos pelo assinante de forma avulsa.

Ao se inscrever em nossos eventos ou ao utilizar nossas plataformas digitais, realizamos a coleta de dados pessoais a fim de viabilizar a prestação dos nossos serviços. Para fins desta Política, utilizaremos as nomenclaturas “participantes de eventos” e “assinantes da plataforma” com o objetivo de diferenciar ambos os contextos em que a realizamos o tratamento de dados pessoais na Empresa.

2. QUE TIPOS DE DADOS PESSOAIS TRATAMOS?

2.1. Participantes de eventos

Dados pessoais de participantes de eventos são coletados, via de regra, diretamente pelo titular, ou por terceiro por ele designado (como assistentes), através do formulário para inscrição em um de nossos eventos. É importante lembrar que sem a coleta desses dados, sua inscrição não será finalizada e os serviços não poderão ser oferecidos a você. São exemplos de dados tratados:

a) Dados pessoais: nome, e-mail corporativo, celular, cargo, área de atuação, empresa, se possui alguma restrição alimentar ou necessidade especial, nome do assistente, e-mail e telefone. Para os participantes que levarem acompanhantes, podem ser solicitados o nome, e-mail e telefone.

b) Dados adicionais: para eventos que contem com translado aéreo e/ou períodos de longa estadia como o Fórum CEO Brasil, podem ser solicitadas informações para hospedagem em hoteis (data de nascimento, RG e CPF), dados relacionados à emissão de passagens aéreas (passaporte e endereço completo), do participante e/ou do acompanhante, além da numeração de vestimentas e/ou calçados.

c) Dados fornecidos indiretamente ou por terceiros: para o caso específico de ser o participante convidado por um de nossos patrocinadores, dados pessoais poderão ser fornecidos através deste terceiro, com a finalidade específica de que o convite seja formalizado pelo Experience Club. Nestes casos, apenas os dados minimamente necessários para contato são compartilhados conosco – nome, e-mail e telefone – de modo que as demais informações necessárias são preenchidas diretamente pelo titular, conforme os itens a e b.

d) Imagens e vídeos capturados durante o evento: para eventos que contem com cobertura de registro fotográfico e/ou audiovisual, poderão ser tratados vídeos e imagens do ambiente e, consequentemente, do participante junto a demais pessoas, para fins de divulgação no site e redes sociais da organização. Caso o participante solicite expressamente a não utilização de sua imagem, o Experience Club tomará as medidas tecnicamente possíveis para atender a solicitação.

2.2. Assinantes da Plataforma

a) Dados fornecidos diretamente pelo titular de dados: para realizar o cadastro em nossa plataforma de conteúdo via plano free ou pass, serão solicitados o seu nome, sobrenome, e-mail e celular. Para o plano pass, serão solicitados ainda seu gênero, data de nascimento, CPF e endereço. Com exceção do nome vinculado ao cartão de crédito e informações sobre a transação realizada, os dados do cartão são coletados diretamente por um prestador de serviços de pagamento e não são retidos ou armazenados por nós.

b) Dados gerados a partir da interação do usuário com a plataforma: realizamos a coleta de dados relacionados ao engajamento do usuário na plataforma, a exemplo de vídeos assistidos, períodos de atividade, conteúdos engajados, comentários e outros.

3. COMO UTILIZAMOS AS SUAS INFORMAÇÕES?

Listamos abaixo algumas situações em que nós tratamos seus dados pessoais no contexto da sua relação conosco:

3.1 Inscrição, credenciamento e planejamento de eventos

Coletamos dados pessoais, a exemplo de informações cadastrais, para finalidades voltadas ao planejamento, à execução e à organização dos eventos, a fim de viabilizar a sua participação de forma efetiva. Para este fim, também será realizada a comunicação com o participante através de e-mail e/ou whatsapp, inclusive ao enviar convites.

3.2 Registro em lista de participantes dos eventos

Poderão ser compartilhadas listas de presença com dados do participante com outros participantes e convidados, contendo dados como nome, cargo, celular e nome da empresa, com o objetivo de estabelecimento de uma rede de contatos (networking). Dados de acompanhantes não serão registrados em listas sob quaisquer circunstâncias.

3.3 Cobertura fotográfica e audiovisual dos eventos

Poderá ser feita cobertura fotográfica e audiovisual nos nossos eventos, com imagens dos painéis de palestrantes, do ambiente e do público presente. As imagens obtidas poderão ser compartilhadas em nosso site, redes sociais e plataforma digital.

3.4 Cadastro em CRM

Poderemos registrar dados pessoais de participantes de eventos em banco de dados, com a finalidade de manter o relacionamento ativo com o cliente. Reiteramos que a exclusão do nosso banco de dados pode ser solicitada a qualquer momento pelo titular.

3.5 Envio de newsletters

Dados como nome e e-mail podem ser usados por nós com a finalidade de divulgar nossos serviços, incluindo registros sobre eventos realizados, informações sobre novos eventos, envio de reportagens, artigos e vídeos publicados em nossa plataforma de conteúdo EXP.

3.6 Cadastro do usuário na plataforma

Coletamos dados pessoais, a exemplo de informações cadastrais, para finalidades voltadas ao cadastro em nossa plataforma, bem como a adesão ao plano free ou pass. Sem a coleta desses dados, não será possível acessar nossos conteúdos.

3.7 Prestar assistência e suporte técnico

Seus dados poderão ser usados para contatá-lo por meio de nosso canal de comunicação, notificando-o e respondendo-o acerca de suas solicitações, feedbacks e dúvidas.

3.8 Segurança

Identificar e autenticar o usuário na plataforma, evitando, assim, o uso e acesso indevido dos nossos serviços.

3.9 Cumprir com obrigações legais e/ou regulatórias vigentes

Seus dados são importantes para o cumprimento de obrigações regulatórias e/ou previstas em lei, que venham a ser solicitadas por autoridades públicas (judiciais e extrajudiciais), entidades governamentais e demais órgãos competentes.

4. COM QUEM COMPARTILHAMOS OS SUES DADOS PESSOAIS?

Descrevemos aqui as ocasiões em que podemos compartilhar seus dados pessoais:

  • Descrevemos aqui as ocasiões em que podemos compartilhar seus dados pessoais:
  • 1. Agência de marketing;
  • 2. Empresa responsável pelo software de gestão ERP;
  • 3. Empresa responsável pelo software de gestão de vendas e CRM;
  • 4. Plataforma de processamento de pagamentos;
  • 5. Patrocinadores (para os participantes de eventos);
  • 6. Plataforma de hospedagem de vídeos “Vimeo” (para os usuários da plataforma);
  • 7. Provedores de serviços de armazenamento de dados (“nuvem”);
  • 8. Autoridades públicas (judiciais e extrajudiciais), entidades governamentais, sempre que houver determinação legal, requisição por autoridade administrativa ou ordem judicial;

Todos esses parceiros tratam apenas os dados estritamente necessários para a prestação dos serviços contratados e não podem utilizá-los para outros fins que não lhes tenham sido permitidos por nós, além de estarem sujeitos à obrigação de confidencialidade e proteção de dados. Ademais, não compartilhamos seus dados com terceiros estranhos às atividades do Experience Club e jamais realizamos a compra e venda de lista de endereços de e-mails.

Por fim, quando você acessa nosso site, é realizada a coleta automatizada de informações analíticas por meio do serviço Google Analytics, que através de Cookies de Análise identifica os seus padrões de navegação no nosso site, a fim de gerar relatórios sobre suas atividades. No entanto, tais informações são coletadas de maneira anonimizada, não permitindo a sua identificação.

4.1 Transferência internacional de dados

Os dados pessoais coletados poderão ser armazenados no exterior, através dos seguintes parceiros e prestadores de serviços de armazenamento em nuvem: AWS e Microsoft Azure. Ressaltamos que tanto a Amazon (AWS) quanto o Microsoft Azure dispõem de políticas de privacidade para proteção dos dados armazenados em seus servidores. Além do mais, garantimos nosso compromisso em seguir as regras vigentes e aplicáveis à transferência internacional de dados sempre que seus dados forem transferidos para fora do Brasil.

5. CATEGORIA DE COOKIES

Ao navegar em nosso Site, poderemos utilizar uma tecnologia comum na rede internacional de computadores, chamada “cookies”, através dos quais são armazenadas algumas informações em seu computador que podem ser sobre seu dispositivo, informações sobre sua visita ao site, como seu login ou idioma preferido, e são usadas principalmente para que o site funcione como você espera. As informações geralmente não o identificam diretamente, mas podem oferecer uma experiência na internet mais personalizada.

Os cookies nos permitem lembrar suas preferências, analisar o desempenho e tráfego do nosso site como também personalizar conteúdos e anúncios que sejam relevantes para você. Deste modo, o Experience Club utiliza essas informações para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos a você e a todos os seus usuários. O histórico destas informações é retido apenas por um período limitado de tempo e de acordo com esta Política de Privacidade.

A maioria dos navegadores permitem que você apague esses arquivos de seu computador, no entanto, caso o usuário configure seu navegador para bloquear os cookies, isso poderá afetar a funcionalidade do nosso site e a experiência de navegação do usuário.

6. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS COMO TITULAR DE DADOS PESSOAIS?

A LGPD garante a você direitos quando do fornecimento de qualquer dado pessoal a agentes de tratamento. O exercício de qualquer destes direitos poderá ser solicitado por você em nossos canais de atendimento. É assegurado ao Titular de Dados Pessoais:

(i) Requisitar e receber uma cópia dos dados pessoais que temos coletados de você;

(ii) Solicitar que seus dados sejam corrigidos, entretanto, você é responsável pela veracidade das informações fornecidas;

(iii) Requisitar que os seus dados sejam excluídos. Nos reservamos, todavia, o direito de manter os dados em nossa posse em razão de obrigação legal ou necessidade de preservação destes dados para resguardo de direitos da Experience Club. Você declara estar ciente de que a exclusão de dados essenciais para o cadastro, tais quais nome, e-mail e informações de pagamento poderá inviabilizar o acesso à plataforma;

(iv) Você tem o direito de saber quais são as entidades públicas e privadas com as quais compartilhamos os seus Dados Pessoais. Manteremos, no item 4 desta Política, uma indicação das nossas relações com terceiros que podem envolver o compartilhamento de Dados Pessoais. Em todo caso, se você tiver dúvidas ou quiser mais detalhes, você tem o direito de nos solicitar essas informações, através do e-mail indicado no item 9 deste Aviso.

(v) Caso você tenha consentido com alguma finalidade de tratamento dos seus dados pessoais, a exemplo do consentimento para recebimento de informativos por e-mail (newsletters), você pode sempre optar por revogá-lo. No entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer tratamento realizado anteriormente à revogação.

(vi) A lei autoriza o tratamento de Dados Pessoais mesmo sem o seu consentimento ou um contrato conosco. Nessas situações, somente trataremos seus Dados Pessoais se tivermos motivos legítimos

para tanto, como, por exemplo, quando for necessário para cumprimento de obrigação regulatória. Caso você não concorde com alguma finalidade de tratamento dos seus Dados Pessoais, você poderá apresentar oposição, solicitando a sua interrupção, situação cuja possibilidade será analisada por nós.

Sempre que você apresentar uma requisição para exercer seus direitos, poderemos solicitar algumas informações e/ou documentos complementares para que possamos comprovar a sua identidade, buscando impedir fraudes. Fazemos isso para garantir a segurança e a privacidade de todos.

Em alguns casos, poderemos ter motivos legítimos para deixar de atender a uma solicitação de exercício de direitos. Essas situações incluem, por exemplo, casos em que pedidos de exclusão de dados não possam ser atendidos em razão da existência de uma obrigação de retenção de dados.

Ainda, algumas solicitações podem não ser respondidas de forma imediata, mas nos comprometemos a responder todas as requisições em um prazo razoável e sempre em conformidade com a legislação aplicável.

7. POR QUANTO TEMPO OS DADOS PESSOAIS SERÃO ARMAZENADOS?

Dados Pessoais são armazenados somente pelo tempo que forem necessários para cumprir com as finalidades para as quais foram coletados, salvo se houver qualquer outra razão para sua manutenção como, por exemplo, cumprimento de quaisquer obrigações legais, regulatórias, contratuais, entre outras permitidas sob a lei.

8. COMO NÓS PROTEGEMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Nossa responsabilidade é cuidar dos seus Dados Pessoais e utilizá-los somente para as finalidades descritas nesta Política.

Para garantir a sua privacidade e a proteção dos seus Dados Pessoais, adotamos recursos tecnológicos avançados considerando as práticas de mercado e estado da arte no tempo. Entre as medidas de segurança aplicadas estão:

  • a) Implementação de controles de acesso físico e lógico a sistemas e ambientes de tratamento de dados;
  • b) Instalação de barreiras contra o acesso indevido às bases de dados, como a implementação de firewalls e sistemas de detecção de instrução;
  • c) Observância de medidas administrativas organizacionais;
  • d) Utilização de criptografia de dados.

Nesse contexto, exigimos que todos os terceiros que tiverem acesso aos dados devem se submeter a regras de segurança, confidencialidade, comunicação de incidentes e cooperação. Ademais, colaboradores, fornecedores e parceiros têm o dever de proteger tais informações contra acesso, uso e divulgação não autorizados, bem como de comunicar a ocorrência de incidentes de segurança da informação.

Em quaisquer hipóteses de incidentes de seguranças que possam lhe acarretar risco ou dano relevante, iremos lhe comunicar e adotar todas as medidas legais e técnicas cabíveis como também agiremos de modo a promover a responsabilização de quem deu causa ao incidente por ação ou omissão.

9. COMO FALAR SOBRE DADOS PESSOAIS CONOSCO?

Se você acredita que seus dados pessoais foram tratados de maneira incompatível com esta Política ou com as suas escolhas enquanto titular, ou, ainda, se você tiver dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política e à forma como tratamos seus Dados Pessoais, você poderá entrar em contato conosco através do seguinte e-mail:

plataforma@experienceclub.com.br

10. MUDANÇAS NO AVISO DE PRIVACIDADE

Como estamos sempre buscando melhorar os nossos serviços e a forma como operamos, esta Política de Privacidade pode passar por atualizações para refletir as melhorias realizadas.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18 de setembro de 2023.