Empresários lançam manifesto #nãodemita

Empresários lançam manifesto #nãodemita

Iniciativa conta com a adesão de mais de 160 empresas e visa assegurar renda nos próximos dois meses

Publicado em 3 de abril de 2020

“São tempos extraordinários que exigem medidas extraordinárias”. Este é o tom do movimento Não Demita, criado por empresários para empresários, que propõe o compromisso de não demitir nos próximos dois meses.

Para Daniel Castanho, chairman da Ânima Educação, que falou ontem (02/04) sobre lançamento durante o segundo encontro da série LIVE 300 CEOs, criada pelo Experience Club, agora é momento de equilibrar a curva da fome e do coronavírus. “Vamos dar o exemplo e incentivar outras companhias a serem solidárias e cuidarem de suas pessoas, garantindo que vamos manter a estabilidade financeira de quem mais precisa e que não vamos parar de trabalhar”, afirma em manifesto da iniciativa. 

No site oficial, que foi criado pela  CI&T, empresa liderada por César Gon, é possível ver a relação completa das primeiras empresas que aderiram ao movimento. São grandes empresas em posição de liderança nos diferentes setores da economia, como bancos, varejo, educação, saúde e indústria. Até o momento, mais de 160 companhias firmaram o compromisso. No site é possível se inscrever para fazer parte da iniciativa. A proposta é que o portal traga informações que poderão ajudar os pequenos empresários do Brasil.

“É um apelo para evitarmos demissões em massa, não envolvendo casos de justa causa, mal desempenho, ou mesmo de turnover normal de cada empresa”, destaca o manifesto.

Imagem: Reprodução