Novas tecnologias transformam os negócios
A aceleração digital trouxe novos desafios que prometem mudar profundamente a cultura das empresas e de toda a economia. O que os líderes precisam saber para navegar com mais precisão dentro desse complexo mundo de novas tecnologias?
Essas são algumas das questões que abordamos a fundo em Digital Minds, uma série original do Experience Club, com patrocínio da IBM. Em cinco capítulos, a série vai mostrar as tendências e soluções de maior impacto nos negócios, de cloud à inteligência artificial até a computação quântica. Sempre com depoimentos dos mais renomados especialistas do mercado.
Episódio 1: O Futuro da Nuvem
O episódio de estreia da série aborda O Futuro na Nuvem, discutindo como se preparar para um mundo ultraconectado em cloud, o que provocará um impacto profundo na maneira como as empresas operam, gerem equipes e cadeia de fornecedores, armazenam dados, interagem com os consumidores e fazem negócios.
Com depoimentos de Charles Schweitzer, Head de Inovação do Banco Carrefour; Hillery Hunter, CTO da IBM Cloud; Katia Vaskys, presidente da IBM Brasil e Wagner Arnault (Tuba), CTO da IBM Technology Brasil.
Mergulhe com a gente em tudo o que o futuro das tecnologias nos reserva.
Episódio 2: Cybersecurity – Os novos protocolos de segurança
Se por um lado a cibersegurança abre uma série de novas oportunidades para as empresas, como aumento de produtividade e eficiência, por outro traz um desafio importantíssimo: a necessidade de garantir a segurança de dados e informações num mundo ultraconectado e em nuvem. Diante desse novo cenário, como criar uma estratégia de segurança alinhada aos negócios? Quais as melhores práticas em cybersecurity e quais os desafios impostos pela legislação de uso de dados?
Com depoimentos de Katia Vaskys, presidente da IBM Brasil; Sylvia Sanches, CIO da Novelis; Alisson Campos, CTO da IBM Security Brasil; Alessandro Tomazela, CTO/COO da Braskem; Alexandre Domingos, CISO da Dasa; e Gabriel Catropa, CTO da IBM Security América Latina.
Episódio 3: Inteligência Artificial – Insights para empresas data-driven business
Qual é, afinal, o real impacto e as tendências da aplicação da Inteligência Artificial nos negócios? O vídeo discute que, para além das interfaces de interação com o consumidor, como chatbots e mecanismos de recomendação, existem camadas mais profundas de utilização dos algoritmos inteligentes para os negócios na era data-driven.
Com depoimentos de Marcela Vairo, Diretora de Dados, Automação e Inteligência Artificial da IBM; Cleyton Ferreira, CTO da Compasso UOL; Daniel Martinez, Head de Inteligência Artificial da MRV; Gabriela de Queiroz, Chief Data Scientist da IBM e Igor Freitas, na ocasião da reportagem CIO da Livelo e atualmente Head of Digital Transformation da XP Investimentos.
Episódio 4: Inovação em Escala
O quarto episódio aborda as diferentes estratégias para resolver problemas de negócios com inovação. Para além de boas ideias é necessária uma estratégia bem definida para criar um processo de mudança de cultura e um ambiente de inovação dentro da empresa. Como a inovação pode ganhar escala no desenvolvimento soluções?
Com depoimentos e insights de Hamilton Berteli, Sócio IBM Consulting LA-iX; Luzia Sarno, executiva de Tecnologia e Digital; Cristiano Barbieri, diretor de tecnologia e inovação da Comgás; Marcelo Salin, Head of Open Ventures da IBM e Jorge Luis Cordenonsi, diretor de TI Brasil e Latam da GRSA.
Episódio 5: A Década Quântica
Nos próximos dez anos, o mundo vai passar por uma nova revolução. A computação quântica vai gerar máquinas milhões de vezes mais poderosas que os mais modernos supercomputadores da atualidade, e sua integração com Inteligência Artificial e a multicloud híbrida vai remodelar radicalmente a forma como as empresas operam. Este é o tema do quinto episódio (em destaque acima) da série Digital Minds.
Com depoimentos e insights de Samuraí Brito, Especialista em Tecnologias Emergentes do Itaú Unibanco; Robert Sutor, Chief Quantum Exponent da IBM; Arnaldo Gunzi, Coordenador de Projetos Analíticos da Klabin e Miguel Quiñones, Research Scientist da IBM.
- Aumentar
- Diminuir
- Compartilhar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.