Co.Labs

Novas tecnologias transformam os negócios

A aceleração digital trouxe novos desafios que prometem mudar profundamente a cultura das empresas e de toda a economia.  O que os líderes precisam saber para navegar com mais precisão dentro desse complexo mundo de novas tecnologias?

Essas são algumas das questões que abordamos a fundo em Digital Mindsuma série original do Experience Club, com patrocínio da IBM.  Em cinco capítulos, a série vai mostrar as tendências e soluções de maior impacto nos negócios, de cloud à inteligência artificial até a computação quântica. Sempre com depoimentos dos mais renomados especialistas do mercado.

Episódio 1: O Futuro da Nuvem

O episódio de estreia da série aborda O Futuro na Nuvem, discutindo como se preparar para um mundo ultraconectado em cloud, o que provocará um impacto profundo na maneira como as empresas operam, gerem equipes e cadeia de fornecedores, armazenam dados, interagem com os consumidores e fazem negócios.

Com depoimentos de Charles Schweitzer, Head de Inovação do Banco Carrefour; Hillery Hunter, CTO da IBM Cloud; Katia Vaskys, presidente da IBM Brasil e Wagner Arnault (Tuba), CTO da IBM Technology Brasil.

Mergulhe com a gente em tudo o que o futuro das tecnologias nos reserva.

Episódio 2: Cybersecurity – Os novos protocolos de segurança

Se por um lado a cibersegurança abre uma série de novas oportunidades para as empresas, como aumento de produtividade e eficiência, por outro traz um desafio importantíssimo: a necessidade de garantir a segurança de dados e informações num mundo ultraconectado e em nuvem. Diante desse novo cenário, como criar uma estratégia de segurança alinhada aos negócios? Quais as melhores práticas em cybersecurity e quais os desafios impostos pela legislação de uso de dados?

Com depoimentos de Katia Vaskys, presidente da IBM Brasil; Sylvia Sanches, CIO da Novelis; Alisson Campos, CTO da IBM Security Brasil; Alessandro Tomazela, CTO/COO da Braskem; Alexandre Domingos, CISO da Dasa; e Gabriel Catropa, CTO da IBM Security América Latina.

Episódio 3: Inteligência Artificial – Insights para empresas data-driven business

Qual é, afinal, o real impacto e as tendências da aplicação da Inteligência Artificial nos negócios? O vídeo discute que, para além das interfaces de interação com o consumidor, como chatbots e mecanismos de recomendação, existem camadas mais profundas de utilização dos algoritmos inteligentes para os negócios na era data-driven.

Com depoimentos de Marcela Vairo, Diretora de Dados, Automação e Inteligência Artificial da IBM; Cleyton Ferreira, CTO da Compasso UOL; Daniel Martinez, Head de Inteligência Artificial da MRV; Gabriela de Queiroz, Chief Data Scientist da IBM e Igor Freitas, na ocasião da reportagem CIO da Livelo e atualmente Head of Digital Transformation da XP Investimentos.

Episódio 4: Inovação em Escala

O quarto episódio aborda as diferentes estratégias para resolver problemas de negócios com inovação. Para além de boas ideias é necessária uma estratégia bem definida para criar um processo de mudança de cultura e um ambiente de inovação dentro da empresa. Como a inovação pode ganhar escala no desenvolvimento soluções?

Com depoimentos e insights de Hamilton Berteli, Sócio IBM Consulting LA-iX; Luzia Sarno, executiva de Tecnologia e Digital; Cristiano Barbieri, diretor de tecnologia e inovação da Comgás; Marcelo Salin, Head of Open Ventures da IBM e Jorge Luis Cordenonsi, diretor de TI Brasil e Latam da GRSA.

Episódio 5: A Década Quântica

Nos próximos dez anos, o mundo vai passar por uma nova revolução. A computação quântica vai gerar máquinas milhões de vezes mais poderosas que os mais modernos supercomputadores da atualidade, e sua integração com Inteligência Artificial e a multicloud híbrida vai remodelar radicalmente a forma como as empresas operam. Este é o tema do quinto episódio (em destaque acima) da série Digital Minds.

Com depoimentos e insights de Samuraí Brito, Especialista em Tecnologias Emergentes do Itaú Unibanco; Robert Sutor, Chief Quantum Exponent da IBM; Arnaldo Gunzi, Coordenador de Projetos Analíticos da Klabin e Miguel Quiñones, Research Scientist da IBM.

  • Aumentar texto Aumentar
  • Diminuir texto Diminuir
  • Compartilhar Compartilhar

Deixe um comentário