Gestão

O desafio de entregar a melhor experiência para o cliente

Ricardo Natale

Como oferecer uma experiência única para o meu cliente? Como desenhar um produto ou um serviço que não apenas atenda às expectativas, mas vá além e surpreenda positivamente? Como oferecer aquilo que ele não sabe que quer, mas depois dessa experiência não poderá viver sem? Esses são alguns dos princípios do CX, o Customer Experience, uma jornada de atenção ao cliente que pode fazer a empresa se destacar e até, em alguns casos, criar um novo parâmetro para o mercado.

O desenvolvimento de novas tecnologias elevou o nível de exigência dos consumidores, que demandam uma jornada eficiente, rápida, sem percalços. Mas isso não basta. É preciso ir além das métricas que medem a satisfação com o serviço prometido. É necessário inovar, surpreender, oferecer mais do que é esperado, uma experiência inesquecível.

O próximo evento do Experience Club, nesta sexta, dia 10, vai mergulhar nos temas que estão transformando a relação com o consumidor. Futuros, Inteligência Artificial, transformações humanas e economia digital são os principais temas que serão tratados neste encontro, que terá um grupo de 100 Heads de CX.

Vamos trazer três palestrantes com uma trajetória de sucesso em projetos inovadores e mostrar o que estão fazendo de mais atual em suas áreas.

Tiago Mattos, cofundador da Aerolito e membro do corpo docente da Singularity University, vai ajudar a visualizar e planejar o futuro não como uma evolução do presente. O que ele faz é imaginar um futuro, a partir das descobertas da ciência, as novas tecnologias e as inovações nos negócios, e preparar a empresa no presente para chegar lá. Tiago é o maior futurista do Brasil e suas palestras são sempre provocativas e repletas de cases de empresas que estão na ponta da inovação em várias parte do mundo.

Gisele Paula, cofundadora do Reclame Aqui, CEO do Instituto Cliente Feliz e autora do livro Cliente feliz dá lucro, defende a felicidade dos clientes como chave para a prosperidade das empresas. E como fazer os clientes felizes? Gisele vai compartilhar estratégias vencedoras, mostrar o que dá certo e como as empresas podem criar um mindset de satisfação dos clientes.

Diego Barreto, Vice-Presidente de Finanças e Estratégia do iFood, é um dos maiores especialistas em economia digital e autor de dois livros – Nova economia e um bem recente, O cientista e o executivo. Ele vai contar toda a jornada de Inteligência Artificial do iFood, que revolucionou a gestão de dados dentro da empresa ao adotar uma estratégia descentralizada, capacitando analistas de negócios para lidar com dados em todas as áreas da companhia, aumentando a agilidade e a eficiência na tomada de decisões.

Será uma manhã muita rica, com conteúdo inovador, um daqueles eventos dos quais a gente sai com a cabeça fervilhando de ideias.

Na próxima semana eu volto pra contar os principais insights e o que mais mexeu comigo.

Carta do CEO
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