“Ninguém é treinado para aprender sobre si mesmo”
Referência internacional em qualidade de vida e performance corporativa, Fernando Gabas propõe uma viagem de autoconhecimento no CFO Week e RH Week 2018 do Experience Club
Por Arnaldo Comin
Fernando Gabas é daquelas pessoas difíceis de resumir em estereótipos. Empresário? Comunicador? Empreendedor social? Guru da meditação? O fato de ser tudo isso e mais um pouco é uma boa forma de entender a missão que impôs as si mesmo em sua trajetória de vida: a felicidade a partir de autoconhecimento.
Há um ano à frente do instituto ECⁿ, Gabas é um dos destaques do CFO Week e também do RH Week 2018, com a palestra “Expansão da consciência”, na qual vai abordar o papel do equilíbrio mental e a harmonia no relacionamento interpessoal para se construir um ambiente corporativo mais saudável e produtivo. Realizados pelo Experience Club, o CFO Week acontece em 17 e 18 de maio e o RH Week, nos dias 21 e 22 de maior, ambos no Sofitel Jequitimar Guarujá (SP).
O ser ilimitado e o sucesso da sua empresa
Assunto muito etéreo? Nem tanto para alguém que sofreu um derrame quando tinha apenas 32 anos e levava uma vida estressada no Estados Unidos. Sobreviver a uma experiência tão intensa fez com que Gabas repensasse o modo vida, com impacto profundo na carreira. O empresário literalmente rodou o planeta – das Ilhas Fiji ao Havaí e mais seis viagens de imersão à Índia – ao lado de referências em meditação e filosofia atrás das respostas que estava procurando parta sua “nova vida”.
A busca pelo equilíbrio físico e emocional acabou abrindo caminho para uma história de sucesso como coach, palestrante e também educador. De volt ao Brasil, Gabas criou há 3 anos projeto Vila Educação, aplicando o Programa Compasso em 8 mil crianças dentro de escolas. Basicamente, o projeto visa mudar a maneira como as crianças veem o mundo por meio da autodescoberta.
“Nós somos treinados a vida toda para aprender sobre o que acontece à nossa volta, mas não sobre nós mesmos”, explica Gabas, atendendo hoje a 200 mil crianças com o projeto, que evoluiu naturalmente até chegar aos adultos. Foi aí que ele percebeu uma demanda latente por parte das empresas.
“Pessoas que viam minhas palestras ou participavam dos treinamentos me perguntavam: ‘Fernando, como que faço para levar isso à minha organização’”? Assim surgiu o ECⁿ, que propõe criar uma cultura de harmonia e cooperação capaz de impulsionar os resultados corporativos.
Não é só meditação
Gabas explica que seu programa mostra aos colaboradores que a expansão da consciência é feita através da meditação, mas com uma busca incessante pelo autoconhecimento. “O ser humano passa a maior da vida à mercê dos fatos, que geram alguma alegria, mas também ansiedade, stress e depressão. Quando descobrimos que a nossa consciência é muito maior do que a experiência física e dos acontecimentos, alcançamos um nível de desapego que tornam a vida muito mais prazerosa”. E assim como o indivíduo em equilíbrio é mais focado e criativo, a organização melhor sua performance quando o coletivo trabalha em um ambiente com mais harmonia. Além das palestras, Gabas convidará os participantes para um uma caminhada na praia, seguida de uma sessão de meditação, para mostrar na prática como qualquer um pode trabalhar a própria transformação.
- Aumentar
- Diminuir
- Compartilhar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.