The Led compra Retail Media e vai investir R$ 200 milhões em mídia digital no varejo até 2028

De olho em um mercado que movimentou R$ 3,5 bilhões em 2024 (Digital Adspend 2025), um crescimento de mais de 40% em relação ao ano anterior, a empresa brasileira de soluções de mídia digital The Led anunciou a aquisição da Retail Media, maior operação de venda de espaços publicitários no varejo brasileiro, com presença em clientes como Grupo Pão de Açúcar, Extrafarma, Pague Menos e Hirota. A operação amplia a presença da The Led para mais de 8 mil interfaces digitais em 2.200 lojas, abrangendo 41 redes varejistas e 56 bandeiras. O valor da transação não foi divulgado.
Com a consolidação operacional, a The Led anunciou um plano de investimento de R$ 200 milhões até 2028, com foco na expansão da cobertura e no desenvolvimento de novos formatos de mídia digital de alta performance. A meta é encerrar 2025 com 50 redes varejistas atendidas, alcançando mais de 3.500 pontos de venda ativos e mais de 15 mil interfaces digitais alcançadas.
Acreditamos que o PDV é o novo centro de mídia. Com essa fusão, ampliamos nossa escala e nossa inteligência para entregar valor às marcas, aos varejistas e aos consumidores. Estamos dando um passo estratégico na direção de uma nova fronteira de mensuração e performance para o varejo brasileiro.”
Richard Albanesi, CEO da The Led
A operação prevê ainda a incorporação de toda a equipe da empresa adquirida à estrutura da The Led. Cristiano Tassinari, cofundador e CEO da Retail Media, passa a integrar o quadro societário da The Led e terá papel estratégico no plano de expansão da companhia. Já Eduardo Tassinari, também cofundador, vendeu sua participação no negócio e seguirá à frente de uma nova empresa focada na operação de mídia OOH (Out-Of-Home), voltada a espaços públicos como ruas, metrôs e pontos de ônibus.
Temos uma bagagem construída com base na proximidade com o varejo e no entendimento profundo do que acontece dentro da loja. Mais do que somar operações, estamos unindo experiências complementares para acelerar a transformação do varejo brasileiro como plataforma de mídia de alta performance”
Cristiano Tassinari, cofundador e CEO da Retail Media
Criada em 2010, a The Led iniciou suas atividades desenvolvendo projetos com painéis de Led em shows, feiras de negócio e eventos corporativos. Em 2012, foi pioneira ao instalar um megabanner com painel de Led transparente no Shopping Villa Lobos, em São Paulo. No fim de 2024, a empresa adquiriu a Invian, plataforma especializada em gerenciamento de inventário, mensuração e execução de campanhas digitais. A integração das tecnologias da Invian com a estrutura estratégica da Retail Media amplia a capacidade da The Led de oferecer soluções orientadas por dados para marcas e varejistas, como o acompanhamento em tempo real dos resultados de vendas no PDV.
Foto: Richard Albanesi, CEO da The Led, e Cristiano Tassinari, cofundador e CEO da Retail Media
-
Aumentar
-
Diminuir
-
Compartilhar