Randstad Employer Brand 2025: Samsung lidera ranking de marcas empregadoras pelo segundo ano consecutivo

Um reconhecimento das melhores marcas empregadoras, feito por estudantes e profissionais empregados e desempregados, com idades entre 18 e 65 anos. É essa a proposta da Randstad Employer Brand, pesquisa anual realizada em 34 países, com mais de 170 mil entrevistados. No Brasil, foram ouvidos neste ano mais de 4.200 entrevistados dos 150 maiores empregadores do país.
Em 2025, a Samsung conquistou novamente o ranking do pódio pelo segundo ano consecutivo, seguida de perto pela Mercedes-Benz e pela Petrobras. Confira a seguir as Top 10 marcas empregadoras reveladas na cerimônia realizada ontem pela Randstad Brasil, na Experience House, em São Paulo.
1º lugar – Samsung
Pela segunda vez no ranking – e mantendo a posição principal, essa empresa nasceu coreana, mas logo se tornou um dos maiores conglomerados de tecnologia do mundo, presente em 74 países. A progressão de carreira está entre os pontos fortes da empresa.

2º lugar – Mercedes-Benz
Empresa da área automotiva que subiu da quarta para a segunda posição este ano. Chegou ao Brasil em 1956.

3º lugar – Petrobras
Com operação em 14 países, está entre as dez maiores petrolíferas do mundo, líder mundial em tecnologia avançada para exploração em águas profundas e ultra profundas. Manteve a terceira posição do ranking, conquistada em 2024, e é reconhecida por oferecer progressão de carreira e salário e benefícios atrativos.

4º lugar – Embraer
A fabricante de aviões brasileira saltou da 16ª para a 4ª posição no ranking. Entre os pontos fortes destacados pelos participantes da pesquisa estão o salário, benefícios atrativos e oportunidades iguais para todos.
5º lugar – Toyota
Uma das maiores montadoras do mundo, que iniciou no Brasil sua primeira operação fora do Japão em 1958, retornou ao ranking no ano passado e subiu três posições em relação a 2024. Seu ponto forte é a saúde financeira.
6º lugar – Nestlé
Os produtos da marca de alimentos e bebidas estão presentes em 99% dos lares brasileiros. Foi uma das empresas estrangeiras pioneiras a atuar no Brasil, trazendo a Farinha Láctea por importação em 1876. Sua primeira fábrica foi inaugurada em Araras (SP), em 1921. Se destaca por oferecer um trabalho interessante, ter boa reputação e propiciar equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
7º lugar – GM (General Motors)
A General Motors do Brasil é a maior subsidiária da GM na América do Sul e a segunda maior operação do grupo fora dos Estados Unidos. Subiu sete posições no ranking de 2024 para 2025 e se destaca por oferecer segurança no emprego.
8º lugar – Procter & Gamble
Gigante mundial de bens de consumo, reúne diversas marcas em vários segmentos, que vão de saúde e beleza a tecidos e home care. Voltou ao top 10 das Love Brands no ano passado e este ano já subiu uma posição no ranking. É reconhecida por contribuir para a sociedade.
9º lugar – Unilever
A multinacional britânica de bens de consumo é veterana no ranking da Randstad Employer Brand, sempre se mantendo em posições de destaque na pesquisa. Com mais de 400 marcas e presença em 190 países, se destaca por proporcionar equilíbrio entre vida pessoal e profissional no ambiente de trabalho.
10º lugar – Johnson & Johnson
Apesar de sua área de atuação hoje ser o segmento de cuidados com a saúde, com o desenvolvimento de soluções em medicina inovadora e MedTech, a marca mantém sua conexão com os brasileiros que cresceram com seus produtos de bens de consumo. Subiu duas posições no ranking em relação ao ano passado e é reconhecida por sua saúde financeira e contribuição para a sociedade.
Conheça, a seguir, a lista TOP 20 do Randstad Employer Brand 2025:
1 – Samsung
2 -Mercedes-Benz
3 – Petrobras
4 – Embraer
5 – Toyota
6 – Nestlé
7 – GM – General Motors
8 – P&G – Procter & Gamble
9 – Unilever
10 – Johnson & Johnson
11 – Amazon
12 – Honda
13 – ArcelorMittal Brasil
14 – Volkswagen
15 – Raízen
16 – Grupo Votorantim
17 – Gerdau
18 – Electrolux
19 – FCA – Fiat Chrysler Automóveis
20 – Banco do Brasil
-
Aumentar
-
Diminuir
-
Compartilhar