Newsletters

As escolhidas do Boticário

O Grupo Boticário anunciou ontem a segunda turma de startups escolhidas para apoio dentro do programa de aceleração da empresa. A companhia priorizou critérios como impacto social e sustentabilidade na escolha das startups.

São ao todo oito empresas, escolhidas entre 160 candidatas. No grupo de beautytechs selecionadas está a Ecociclo, startup de Salvador que desenvolveu um absorvente 100% biodegradável e de produção nacional. Outra representante deste grupo é a Lubs, startup de sexual wellness focada no desenvolvimento de ideias e produtos para uma sexualidade mais livre. Também foi selecionada a Tropicália, startup de cosméticos naturais, veganos e multifuncionais.

As retailtechs que irão participar da aceleração incluem a naPorta, startup de delivery com impacto social em favelas e comunidades; a Marvin, startup que se posiciona como a ponte entre a indústria e o varejo, utilizando recebíveis disponíveis para facilitar a negociação de produtos entre negócios; e a Gloopay, plataforma de crédito social para pequenos empreendedores e consumidores desbancarizados.

Completam a turma BnYou, que conecta prestadores de serviço no setor de beleza a consumidores; e a Goulmi, startup que desenvolve uma plataforma de interação com o cliente por meio de uma linha do tempo.

O programa terá duração de cinco meses e contará com trilhas de conhecimento personalizadas e direcionadas para cada modelo de negócio.

Com grana no bolso, Jeeves chega ao Brasil

A fintech americana Jeeves, que começou suas operações no México, anunciou ontem sua chegada ao Brasil. A companhia opera uma plataforma de gestão de gastos corporativos voltada principalmente para outras startups e chega por aqui endinheirada, já que anuncia também uma nova captação de US$ 180 milhões, liderada pela Tencent.

Para ganhar dinheiro, a fintech trabalha com juros cobrados nos produtos de crédito, cuja alíquota varia de acordo com o valor disponibilizado.

A estratégia adotada para a operação em solo brasileiro contempla uma estrutura mais robusta do que a mexicana. “Temos 50 pessoas trabalhando no México e prevemos um número maior de funcionários no Brasil”, diz ao Neofeed Dileep Thazhmon, CEO da companhia. 

A operação brasileira deve começar a funcionar entre maio e junho. Por aqui, uma das principais concorrentes da Jeeves será a também mexicana Clara, que já captou mais de US$ 158 milhões em investimentos.

Você só vê na [EXP]

“Queremos que trocar de imóvel seja quase como trocar de celular”

Ariel Frankel, CEO da Vitacon, afirma que a companhia está usando novas tecnologias, como criptomoedas, blockchain e cashback token, para acelerar a digitalização e simplificar os processos de aluguel e compra e venda de imóveis

Multilaser vai de moto

A Multilaser anunciou ontem a compra da startup Watts, que opera como montadora de motos movidas a energia elétrica. O investimento será de R$ 10,5 milhões e a intenção por trás da compra é não apenas adentrar um novo segmento de produtos, mas também ganhar novos modelos de pontos de venda.

A aquisição deve fazer da Multilaser a primeira montadora de veículos 100% elétricos na Zona Franca de Manaus e, também, ampliará a capilaridade comercial e de assistência técnica da Watts. Atualmente, a startup tem sete lojas próprias e 15 distribuidoras autorizadas.

Segundo André Poroger, VP de Produto da Multilaser, as motos elétricas têm um grande potencial de venda para segmentos como profissionais e empresas do setor logístico, locação de veículos e aplicativos de entrega. Mesmo após a aquisição, a Watts continuará a ser comandada por seu CEO e fundador, Rodrigo Gomes.

Fique ligado

Do virtual para o real – Mercado Bitcoin e Netcarros fazem parceria para compra de veículos com criptomoedas

Sobram vagas – Demanda por profissionais de TI salta de 420 mil para 800 mil em cinco anos

Bem-vindos ao futuro – Empresa de cruzeiros britânica demite centenas por videoconferência

Expulso após 4 dias – Sem dinheiro para o aluguel, funcionário se muda para escritório da empresa

Vídeos exclusivos da [EXP]

“A tecnologia será ainda mais instrumental no pós-pandemia”

Marco Santos, presidente da consultoria GFT, fala dos impactos da transformação digital no setor financeiro

Happy hour

BMG – Ex-Gol, TAM e Buscapé, Sandoval Martins é o novo VP de digital, marketing e comercial do banco

Gostou da nossa news?

Espalhe! É fácil de assinar e seus colegas e amigos podem acompanhar também.

É só clicar aqui e deixar seu e-mail.

Veja mais: Temos um canal de vídeo e newsletters com conteúdos exclusivos para assinantes.

Associe-se aqui.

Como estamos trabalhando? É sempre bom saber o que nossos leitores estão achando. Adoraríamos escutar suas impressões, críticas e sugestões à nossa newsletter e aos nossos produtos. Basta nos enviar um e-mail: exp@expnew.net.

Curadoria e edição: 

Editor-chefe: Dubes Sônego

  • Aumentar texto Aumentar
  • Diminuir texto Diminuir
  • Compartilhar Compartilhar

Deixe um comentário