Estrangeiros ampliam vantagem em apps de e-commerce no Brasil
Aplicativos de grandes empresas de comércio eletrônico com atuação no país, como Shopee, Amazon e Mercado Livre, ampliaram em maio a vantagem sobre seus pares nacionais. Os dados são do relatório Setores do E-commerce no Brasil, da Conversion, agência especializada em SEO.
Depois de cair em abril, o aplicativo da Shopee voltou a crescer no mercado brasileiro, em maio. O aumento no número total de acessos em relação ao mês anterior foi de 6%, para 126 milhões de visitas. “O Shopee conseguiu identificar uma grande lacuna no e-commerce global, que é o ticket baixo, criou muito senso de urgência com suas promoções e construiu uma verdadeira experiência de busca de achados”, disse Diego Ivo, fundador da Conversion, ao site MoneyTimes.
Segundo colocado, o aplicativo do Mercado Livre teve cerca de 75 milhões de acessos, 7,14% acima de abril. Em terceiro lugar, aparece o aplicativo do iFood, com variação pequena e pouco mais de 47 milhões de visitas. A Aliexpress, quarta colocada, também ficou estável, entre os 24 milhões e os 25 milhões de acessos no mês.
O aplicativo da Amazon, porém, cresceu forte e ganhou três posições no ranking. O número de acessos à plataforma através do aplicativo dobrou, saindo de 12 milhões para 24 milhões de acessos, no período.
XP lança faculdade
Diante da escassez de profissionais qualificados no setor de tecnologia, a XP Inc. anunciou o lançamento de uma faculdade própria, através de seu braço educacional, a XP Educação.
A Faculdade XP, como foi batizada a iniciativa, vai oferecer inicialmente cinco cursos de graduação online gratuitos. São eles: sistemas de informação, ciência de dados, análise de desenvolvimento de sistemas, defesa cibernética e banco de dados.
Seguindo um modelo já adotado por grandes companhias de tecnologia americanas, como Google e Amazon, os cursos foram desenhados para preparar os alunos para serem potenciais empregados da XP.
De acordo com Paulo de Tarso, CEO da XP Educação, o investimento no projeto supera os R$ 10 milhões. “Vemos essa iniciativa como uma aceleradora de carreiras dentro do contexto da nova economia digital”, disse o executivo à Época Negócios.
Você só vê na [EXP]
Recalcular rotas é a chave para a carreira do futuro (e do presente)
Abhijit V. Banerjee e Esther Duflo, ganhadores do Prêmio Nobel de Economia em 2019, discutem alternativas para a geração de emprego e renda e a redução da desigualdade em um mundo cada vez mais automatizado
SetYou capta R$ 3,5 milhões
A SetYou, startup dona de uma plataforma de personalização de vitaminas, minerais, fitoterápicos e suplementos, anunciou um aporte de R$ 3,5 milhões.
O investimento, o primeiro recebido pela healthtech, foi feito por um grupo de fundos e investidores anjos. Participaram da rodada DOMO Invest, IKJ Capital, The Next Company e Plataforma Capital, entre outros.
Segundo a empresa, o dinheiro será usado em tecnologia, marketing e vendas e contratação de talentos. A meta da empresa é dobrar o número de empregados, aumentar em 150% o número de clientes, dos atuais quatro mil, para 10 mil, e expandir a receita até sete vezes, para R$ 8 milhões, em 2022.
Fique ligado
Impulso estatal – o BNDES anunciou que vai destinar R$ 20 milhões a fundo perdido a projetos de transformação digital e indústria 4.0 de micro, pequenas e médias empresas.
Portas abertas – falhas antigas de softwares vêm sendo usadas por hackers para invadir companhias de telecom em todo o mundo, dizem agências de segurança dos EUA.
Quanto antes, melhor – Fundos de investimento vêm trocando aportes maiores, em negócios maduros, por cheques menores, em startups em estágio inicial.
Controle de acesso – O Instagram anunciou que vai testar uma nova ferramenta baseada em inteligência artificial para checar a idade dos usuários.
Gostou da nossa news?
Espalhe! É fácil de assinar e seus colegas e amigos podem acompanhar também.
É só clicar aqui e deixar seu e-mail.
Veja mais: Temos um canal de vídeo e newsletters com conteúdos exclusivos para assinantes.
Assine aqui.
Como estamos trabalhando? É sempre bom saber o que nossos leitores estão achando. Adoraríamos escutar suas impressões, críticas e sugestões à nossa newsletter e aos nossos produtos. Basta nos enviar um e-mail: exp@expnew.net.
Curadoria e edição: Dubes Sônego
- Aumentar
- Diminuir
- Compartilhar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.