Experience Club lança operação nos Estados Unidos
O Experience Club deu a largada para a internacionalização de seu modelo de negócios com a abertura de operação sediada em Miami, visando estabelecer um canal de relacionamento exclusivo com o ecossistema de empresários e executivos em rápida ascensão no Estado da Flórida.
Consolidado como a mais completa plataforma de conhecimento, experiências e relacionamento para o mercado de corporativo brasileiro, o Experience Club tem 15 anos de atuação, 500 encontros realizados e mais de 30 mil executivos impactados. Agora, o objetivo é levar essa expertise na realização de eventos de alta sofisticação para o mercado americano.
“Não é uma operação para brasileiros e latinos em Miami. Nosso objetivo é dividir a cultura de gestão que ajudou a construir gigantes globais de origem brasileira com empresários americanos e pavimentar uma estratégia de liderança multinacional a partir dos Estados Unidos”, destaca Ricardo Natale, CEO e fundador do Experience Club.
A nova operação nasce com 40 associados e tem como sócios os empresários Marcelo Goulart, André Paryzer e Diogo Boni, que lideram negócios nas cidades de Miami e Orlando. O lançamento do Experience Club US ocorreu na terça-feira, 13 de abril, em evento que teve como destaque a apresentação do premiado publicitário Anselmo Ramos, ex-CCO da Ogilvy Brasil, cofundador da David e atualmente no comando criativo da GUT, umas das mais disruptivas agências independentes da atualidade, com escritórios em Miami, Buenos Aires, São Paulo e Toronto.
Seguindo o modelo consagrado no Brasil, a operação americana contará com calendário próprio de eventos, baseado em conhecimento de ponta e relacionamento de alto nível com executivos e geradores de tendência de maior relevância do mercado.
Com a chegada aos Estados Unidos, a companhia realiza a sua segunda rodada de expansão em seis meses. No último trimestre de 2020, teve início a operação do Experience Club Nordeste, com sede em Recife, que já conta com mais de 120 empresas associadas, sob comando do sócio e CEO André Farias.
Um novo hub de negócios
A escolha pela Flórida como sede aproveita estratégia natural de expansão. A aceleração do movimento de transformação digital da economia a partir de 2020 foi extremamente benéfica para Miami, que se converteu em um dos hubs de negócios que mais cresce nos Estados Unidos. A região passou a atrair não apenas players importantes do mercado financeiro, consultorias e desenvolvedores de Nova York e do Vale do Silício, como também ganhou mais visibilidade para o seu ecossistema de startups, que está ganhando cada vez mais espaço em outros estados americanos.
“Além de compartilhar o modelo de excelência para os empresários daqui, a missão do Experience Club US será a de atuar como facilitador para empresários brasileiros com interesse em investir nos Estados Unidos a partir de Miami, e em sentido oposto, cooperar com investidores americanos que estão atentos a oportunidades no Brasil”, acrescenta o sócio Marcelo Goulart.
Um dos grandes diferenciais para potenciais associados brasileiros ao Experience Club US é contar com serviço exclusivo de concierge, que dá suporte em transporte e hospedagem, além de oferecer apoio legal e logístico para abertura de empresas na Flórida, entre outros benefícios.
Os associados contarão ainda com os benefícios da plataforma digital do Experience Club, que inclui a transmissão de eventos, diretório de vídeos, palestras e produção de conteúdo editorial relevante para a comunidade empresarial de Miami.
Para se associar, os interessados em fazer parte do Experience Club US devem fazer contato com marcelo@experienceclubus.com.
- Aumentar
- Diminuir
- Compartilhar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.