Kleber Bonadia assume como CEO do Grupo Connvert
Executivo substitui Alberto Ferreira, que esteve à frente da companhia por pouco mais de dois anos e comandou o processo de estruturação em três verticais de negócios
O Grupo Connvert, de relacionamento com clientes, anunciou hoje a troca substituição do CEO. Kleber Bonadia, diretor e um dos fundadores da empresa, assume no dia 31 de março a posição que vinha sendo ocupada por Alberto Ferreira há pouco mais de dois anos.
Ferreira foi o responsável pela estruturação do Grupo Connvert em três verticais de negócios. Uma delas é a CXdzain, especializada em design de experiência do consumidor e em jornadas digitais. As outras duas são a Code7, de desenvolvimento de softwares para simplificar a comunicação entre marcas e clientes, e a Flex, que cuida de grandes operações de contact centers, com interações humanas e digitais.
“Quando entrei, tinha três missões. A primeira foi implantar uma governança disciplinada, algo que a empresa, como empresa de fundador, não tinha. A segunda era posicionar a Connvert mais como uma empresa de tecnologia do que de mão de obra. E, a terceira, era melhorar os resultados, tornando o faturamento, que crescia de forma inconsistente, mais consistente”, afirma. “Saio com as três missões cumpridas e um aumento de 40,5% no ebitda (indicador que mede a capacidade de geração de caixa)”.
Ferreira diz que agora vai descansar por um ou dois meses e depois se dedicar a novos projetos profissionais. Segundo ele, uma das possibilidades é voltar a empreender. Antes de ocupar posições como presidente ou CEO de companhias como Vivo Empresas e SAP, o executivo foi um dos fundadores da Cervejaria Baden Baden, no final dos anos 1990. Agora, porém, as áreas de interesse são outras. “Gosto muito de educação e tecnologia. Talvez busque alguma coisa misturando as duas coisas”, afirma.
Bonadia vai acumular com o cargo de diretor geral da CXdzain, que já vinha exercendo, e terá como CEO o objetivo de acelerar o processo de transformação digital da companhia em todas as suas verticais.
“Seguiremos a jornada de crescimento apoiada em processos de hiper digitalização aplicados nas operações de BPO (Business Process Outsourcing), no conceito ‘figital’ (físico e digital), e fomentaremos ainda mais o uso da inovação e criatividade na busca de soluções pioneiras”, afirmou Bonadia, em comunicado à imprensa.
Em sua trajetória dentro da Connvert, o executivo liderou áreas como a de tecnologia da informação e comercial e comandou a criação do xLab, o laboratório de inovação em soluções digitais para relacionamento e engajamento da empresa, que daria origem a Code7.
Com mais de 12 mil funcionários, a Connvert é listada no Bovespa Mais, segmento de acesso da B3, desde maio de 2018. Em entrevista recente à EXP, Ferreira disse que, em termos de governança, a empresa já estava preparada para um IPO e aguardava apenas uma janela de oportunidade para fazer seu IPO – desde então, as condições de mercado pioraram sensivelmente.
Foto: divulgação
Texto: Dubes Sônego
- Aumentar
- Diminuir
- Compartilhar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.