“Não é uma era de mudança, é uma mudança de era”

O futurista Gil Giardelli foi um dos destaques do Experience Lab NE sobre tendências de marketing e consumo na visão de jovens empreendedores

Publicado em 15 de junho de 2021

Experiência personalizada, atenção aos dados e canal direto entre marcas e consumidores. Estas são algumas das tendências apontadas por quatro jovens empreendedores que estiveram no Experience Lab Nordeste, que aconteceu nesta segunda-feira, dia 14 de junho, e teve como tema central “2035, Amanhã.”

(Assista na íntegra)

Estiveram conosco João Bogado, Fundador da Futuro do Marketing, Edisio Pereira, CEO e co fundador do Zro Bank, Monique Lima, co fundadora da Mimo e Bruno Stuchi, CEO da Co. Aktion.  

O encontro contou ainda, ao final, com a participação de destaque do renomado futurista Gil Giardelli, fundador da 5 ERA, estudioso da economia digital e que leciona na Stanford University e MIT. 

Esta edição do Experience Lab Nordeste teve o patrocínio master de Co. AktionOi Soluções e Alelo e patrocínio de Unimed Recife e Urbano Vitalino Advogados.  

Confira alguns dos principais insights do evento: 

“As pessoas estão buscando um dinheiro global e não apenas digital”, Edisio Pereira, Z.ro Bank

“Toda empresa com alto volume financeiro vai virar uma fintech. As empresas tradicionais de diferentes setores já estão entrando neste mercado”, Edisio Pereira, Z.ro Bank

“É preciso aterrissar a experiência do cliente e não é somente a tecnologia que vai dar conta disso”, Bruno Stuchi, Co.Aktion.  

“Todo mundo já teve uma experiência ruim de compra. É por isso que unificamos as empresas do grupo em uma holding focada na transformação da experiencia do cliente”, Bruno Stuchi, Co.Aktion. 

“O live commerce oferece uma experiência muito pessoal ao usuário, enquanto escala vendas para as marcas”, Monique Lima, Mimo. 

“Cada live é um laboratório. Por isso, a coleta e a análise de dados são fundamentais para entendermos o que funciona pra cada segmento do varejo”, Monique Lima, Mimo. 

“Temos que parar com achismos e olhar para o que converte de fato”, João Bogado, Futuro do Marketing.  

“O primeiro erro das lideranças é não gastarem tempo consumindo conteúdo nativo digital. Mais do que contratar uma consultoria ou agência, é precisa entender como este universo funciona”, João Bogado, Futuro do Marketing

Gil Giardelli, 5 ERA 

“Não é uma era de mudança é uma mudança de era como nunca visto antes.  Estamos deixando para trás as Eras Digital, da Informação e da 4ª Revolução Industrial. Agora é a vez da Sociedade Global do Conhecimento.” 

“A Economia do Amanhã prevê inovações em escala, práticas governamentais e comportamentos individuais com a educação no centro.” 

“Quem estiver entregando apenas produtos e serviços terá problemas. Temos que entregar valores e experiências.” 

“Os líderes tinham como premissa a eficiência produtiva e financeira. Agora, a eficiência da inovação tem que estar no centro.” 

“É o fim da síndrome do super herói. Os líderes do futuro buscam atuar com honestidade e humildade.”

“A nova liderança é a que cuida da gestão do presente.”