Nomad recebe aporte e vira unicórnio


A fintech Nomad – que permite a brasileiros ter conta bancária e outros serviços financeiros nos EUA – anunciou ontem um aporte de US$ 32 milhões. Com a nova captação, liderada pelo fundo americano Stripes, a companhia passa a valer mais de US$ 1 bilhão.
O aporte vem no rastro de um crescimento expressivo da fintech, que lançou seu app em novembro de 2020 e nos últimos doze meses multiplicou por cerca de oito vezes a sua base de clientes. A Nomad tinha 40 mil contas abertas em abril do ano passado, e atualmente já tem mais de 300 mil usuários.
Ao Startups, Lucas Vargas, CEO da empresa, aponta o atual cenário econômico como um fator para o crescimento da startup. “O mercado está volátil e as pessoas estão buscando segurança, o que está ajudando a validar o nosso modelo”, diz. De acordo com Lucas, o plano da Nomad é chegar a 1 milhão de contas digitais abertas até o fim do ano que vem.
Com o aporte, a empresa ganha mais fôlego para atuar em um mercado também disputado por nomes como C6, Wise (ex-TransferWise) e BS2.

Accenture aposta no metaverso
A Accenture começou a dar seus primeiros passos no metaverso. A consultoria iniciou os testes de um ambiente virtual corporativo para seus novos funcionários. A ideia é usar o espaço para aumentar a colaboração entre os mais de 600 mil funcionários da empresa em diversos países. A maioria deles, segundo a empresa, continua em trabalho remoto.
No projeto, apelidado de One Accenture Park, os funcionários recém-contratados criam avatares e se juntam em jogos de aprendizagem para aprender sobre a Accenture e se acostumar com o novo ambiente de trabalho.
Em entrevista à Fortune, Allison Horn, VP de RH da empresa, contou que um dos principais desafios do projeto é a dependência de óculos virtuais. A executiva, porém, afirma que os testes vêm sendo positivos e que, em breve, o metaverso será estendido para mais treinamentos e reuniões.

Você só vê na [EXP]

Por que os generalistas vencem em um mundo de especialistas
Acumular experiências diferentes, provar coisas novas e sacrificar um mínimo de profundidade de forma proativa podem beneficiar no desenvolvimento de carreiras a longo prazo

Spotify começa teste com NFTs
Depois do Instagram, outro app muito popular começa a testar o funcionamento de NFTs em sua plataforma. É o Spotify, que iniciou nos últimos dias um teste em que alguns artistas podem mostrar NFTs de seus trabalhos. O DJ Steve Aoki e a banda The Wombats estão entre os artistas que fazem parte do teste.
No teste, um grupo reduzido de usuários dos EUA poderá ver os NFTs nas páginas dos artistas. A aquisição é feita por meio de plataformas específicas de compra e venda de tokens. Ou seja, o Spotify não vende os NFTs, mas está apenas oferecendo uma vitrine para que artistas mostrem seus tokens já criados em outras plataformas.
Ao site Musically, o Spotify confirmou a iniciativa, mas observou que nem todo teste vira um recurso oficial da plataforma.

Vídeos exclusivos da [EXP]

“Benefícios flexíveis vão transformar o mercado até 2023”
No Brasil há pouco mais de um ano, a francesa Swille quer mudar o mercado de benefícios. Diretor da companhia no Brasil, Marcelo Ramos fala sobre o atual cenário deste setor

Fique ligado
Comprou, mas não pagou – Musk não vai fechar aquisição do Twitter, avalia Scott Galloway
Winter is coming – Focada em gestão de restaurantes, startup Zak demite 40% da equipe
Baita preju – Ataque hacker custou R$ 923 milhões aos cofres da Americanas
Prisão com Wi-Fi – Com aluguéis estratosféricos, San Francisco ganha startup que aluga “câmaras de dormir”

Happy Hour
Gol – Atual COO e há 14 anos na empresa, Celso Ferrer Junior será o novo CEO da aérea em julho



Gostou da nossa news?
Espalhe! É fácil de assinar e seus colegas e amigos podem acompanhar também.
É só clicar aqui e deixar seu e-mail.
Veja mais: Temos um canal de vídeo e newsletters com conteúdos exclusivos para assinantes.
Assine aqui.
Como estamos trabalhando? É sempre bom saber o que nossos leitores estão achando. Adoraríamos escutar suas impressões, críticas e sugestões à nossa newsletter e aos nossos produtos. Basta nos enviar um e-mail: exp@expnew.net.
Curadoria e edição:

Editor-chefe: Dubes Sônego
-
Aumentar
-
Diminuir
-
Compartilhar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.