Newsletters

Pressionada por rivais, Shopee aumenta aposta no Brasil

Comentamos aqui algumas semanas atrás o vertiginoso crescimento do Shopee no Brasil. Nesta semana, a empresa confirmou a boa fase no País ao anunciar a inauguração de um segundo escritório em São Paulo. As novas instalações ficam no bairro de Pinheiros, região com forte presença de empresas de tecnologia. 

O reforço no quadro de funcionários ajudará a Shopee a se defender da ofensiva de rivais brasileiros, como Magalu, Havan e Casas Bahia. Juntamente com Shein, AliExpress e Wish, a Shopee é acusada de competir de forma desigual com companhias nacionais e se beneficiar da ausência de taxas de importação em produtos baratos (abaixo de US$ 50). 

Pressionado pelas empresas brasileiras, o governo prepara uma medida provisória que deve alterar a cobrança de impostos de produtos importados, possivelmente incluindo uma alíquota de até 60% no caso de mercadorias de baixo valor. Caso a medida seja implementada, sites de compra com fornecedores asiáticos devem ser os mais impactados. 

Câmbio, desligo

Cerca de um ano após anunciar uma aposta em podcasts, o Facebook vai encerrar o projeto. A empresa está gradativamente removendo podcasts de sua plataforma e deve completar o processo no início de junho. Já a partir desta semana não será possível adicionar podcasts ao serviço, segundo nota enviada pela Meta a parceiros e divulgada pela Bloomberg. 

Em abril do ano passado, o Facebook anunciou vários esforços de áudio em meio a um mercado quente de podcasting e consumo de áudio em geral. Mas o foco da Meta foi radicalmente direcionado para aplicações relacionadas a Realidade Virtual, e outros projetos estão sendo deixados de lado. 

Na nota aos parceiros, o Facebook disse que não planeja alertar os usuários para o fato de que os podcasts não estarão mais disponíveis, deixando para os editores decidirem como querem divulgar essas informações.

Você só vê na [EXP]

Environment conservation concept. Close up of glass globe in the forest with copy space

Permuta online entre empresas cresce no Brasil

Saiba como a startup XporY quer liderar um mercado de troca de produtos e serviços por crédito que movimenta US$ 14 bilhões ao ano lá fora

Solinftec levanta US$ 60 milhões

A agrotech Solinftec anunciou nesta semana um aporte de US$ 60 milhões, informa o Valor. O investimento se deu por meio da emissão de debêntures conversíveis em ações e os recursos serão usados na melhoria da plataforma de IA da companhia. A Solinftec desenvolveu um sistema de monitoramento que usa dados para orientar a tomada de decisão nas lavouras em tempo real.

Os fundos Lightsmith Group e Unbox Capital participaram da operação. Criada pelos controladores do Magazine Luiza, a Unbox já havia investido US$ 40 milhões na agrotech, em fevereiro de 2020.

A emissão das debêntures foi mais um preparativo para a rodada de investimentos que a Solinftec pretende fazer até o fim do ano. Caso os planos sejam concretizados, ela pode se tornar o primeiro unicórnio do setor agrotech brasileiro.

Vídeos exclusivos da [EXP]

“É preciso criar pontes entre produtores rurais e indústrias”

Phelipe Spielmann, CEO da Bluebell, fala sobre a importância da integração entre os players da cadeia de produção do agronegócio

Fique ligado

É a tal da inflação – Amazon vai aumentar assinatura do Prime no Brasil

Remoto mesmo – Airbnb diz que funcionários poderão trabalhar remotamente para sempre

Evento referência em digital – Web Summit terá edição no Rio de Janeiro em 2023

Get off of my cloud – AWS, Google e Microsoft aumentam concentração no setor de nuvem

Pensando no futuro – Canadá aprova lei que pune crimes de astronautas no espaço

Gostou da nossa news?

Espalhe! É fácil de assinar e seus colegas e amigos podem acompanhar também.

É só clicar aqui e deixar seu e-mail.

Veja mais: Temos um canal de vídeo e newsletters com conteúdos exclusivos para assinantes.

Assine aqui.

Como estamos trabalhando? É sempre bom saber o que nossos leitores estão achando. Adoraríamos escutar suas impressões, críticas e sugestões à nossa newsletter e aos nossos produtos. Basta nos enviar um e-mail: exp@expnew.net.

Curadoria e edição: 

Editor-chefe: Dubes Sônego

  • Aumentar texto Aumentar
  • Diminuir texto Diminuir
  • Compartilhar Compartilhar

Deixe um comentário