Solfácil anuncia aporte de US$ 100 milhões
Startup especializada em energia solar, a Solfácil anunciou um aporte de US$ 100 milhões, liderado pelo QED Ventures e com participação do Softbank. Fundada em 2018, a companhia atualmente tem cerca de 40 mil clientes, entre pessoas físicas e PMEs, e já é a terceira maior deste mercado, atrás do Santander e do BV.
Com o novo aporte, a Solfácil pretende acelerar algumas das iniciativas para consolidar um ecossistema além do financiamento de projetos de energia solar. Um deles é o marketplace que conecta 8 mil integradores parceiros, responsáveis pelas instalações dos projetos, com mais de 5 mil combinações de kits solares, de mais de 30 revendedores.
Além disso, a empresa deve reforçar sua aposta em IoT, com uma plataforma de hardware e softwares para monitorar o funcionamento e o desempenho dos sistemas de energia solar. Entre outros recursos, a plataforma emite alertas caso o sistema de energia esteja com baixo desempenho ou pare de funcionar.
Outra área que deve ganhar tração é a oferta de seguros. No fim deste semestre, a Solfácil vai lançar opções de seguro de proteção financeira para os clientes, com coberturas para questões como perda de emprego ou invalidez.
Great Resignation chega ao Brasil
Um estudo recente da LCA Consultores, baseado em dados do Caged, aponta que a onda de demissões voluntárias que ocorre nos EUA há alguns meses pode ter chegado ao Brasil, ainda que de maneira mais tímida, informa o Valor. Do total de 1,8 milhão de desligamentos no mês de março, 603 mil foram feitos a pedido dos próprios funcionários.
O consultor Bruno Imaizumi, responsável pela pesquisa da LCA, disse ao Valor que o setor de alojamento e alimentação foi o que mais registrou pedidos de demissão. Mas ele pondera que este é um setor que ainda se recupera pós crise do impacto da pandemia, no qual estão sendo criadas novas empresas e vagas e as pessoas estão se movimentando.
Logo em seguida, porém, os três setores com mais desligamentos voluntários são aqueles em que é possível fazer home office: atividades administrativas e serviços complementares; informação e comunicação; atividades profissionais, científicas e técnicas.
Ao analisar a localização dos pedidos de demissões em março deste ano, a LCA também verificou que no Norte e Nordeste o número não foi recorde. Para Imaizumi, nessas regiões, a presença do trabalho remoto é menor por conta das características de emprego locais e pela infraestrutura que os municípios oferecem.
Você só vê na [EXP]
Rede de academias se une a concorrente digital para crescer
Selfit, líder do setor no Norte e Nordeste, revê modelo de negócio de forma radical e aposta cada vez mais em tecnologia e aquisições para alcançar outras regiões do país
Ebury compra Bexs e amplia atuação
Numa aposta no potencial da digitalização do mercado brasileiro de câmbio, a Ebury – fintech inglesa controlada pelo Santander – anunciou ontem a aquisição do brasileiro Bexs Banco.
A Ebury se notabilizou na Europa por facilitar transferências internacionais para PMEs e atua em mais de 20 países. A operação no Brasil ainda é pequena, com 17 funcionários, mas agora ganha fôlego com a compra do Bexs, um banco de câmbio que desenvolve de integrações para transações internacionais. A tecnologia do Bexs é usada por grandes empresas, como Americanas, Alibaba e TikTok.
Com a aquisição, a Ebury passará a atuar como um banco de câmbio completo e poderá reforçar sua presença no Brasil. A aposta da fintech é que, nos próximos anos, as PMEs locais vão se internacionalizar e precisar de serviços de câmbio.
Vídeos exclusivos da [EXP]
Manual prático do CEO nas redes sociais
Milton Beck, diretor-geral do LinkedIn para a América Latina, fala sobre a construção de liderança e carreira no ambiente digital
Fique ligado
Nenhuma é brasileira 🙁 – 5 startups da AL estão entre as 100 mais inovadoras do mundo, segundo o Fórum Econômico Mundial
Serviço VIP – Aeroporto de Cincinnati inova com robô que entrega pedidos de comida
Banido no ano passado – Elon Musk diz que pode permitir retorno de Donald Trump ao Twitter
Lu do Magalu tá lá – Os 10 influenciadores virtuais mais seguidos do mundo
Gostou da nossa news?
Espalhe! É fácil de assinar e seus colegas e amigos podem acompanhar também.
É só clicar aqui e deixar seu e-mail.
Veja mais: Temos um canal de vídeo e newsletters com conteúdos exclusivos para assinantes.
Assine aqui.
Como estamos trabalhando? É sempre bom saber o que nossos leitores estão achando. Adoraríamos escutar suas impressões, críticas e sugestões à nossa newsletter e aos nossos produtos. Basta nos enviar um e-mail: exp@expnew.net.
Curadoria e edição:
Editor-chefe: Dubes Sônego
- Aumentar
- Diminuir
- Compartilhar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.