Via investe R$1 bilhão para alavancar estratégia digital
Companhia varejista, que anunciou prejuízo de R$ 297 milhões no ano passado, dobrou os investimentos em tecnologia e aposta na digitalização e na integração de lojas físicas e virtuais
A Via (VIIA3) divulgou nesta semana umprejuízo de R$ 297 milhões, em 2021. No ano anterior, havia registrado um lucro de R$ 1 bilhão.
Mas mesmo diante do resultado negativo, considerando o cenário especialmente desafiador para o varejo, a competição acirrada entre os participantes do setor e as perspectivas de que o acesso ao crédito fique ainda mais caro por conta de altas da Selic, analistas enxergaram pontos positivos no balanço da varejista
A Genial destacou como relevante os investimentos realizados pela varejista no período.
“Ultrapassou a marca de R$ 1 bi no acumulado anual. Dos exatos R$ 1,04 bi de Capex, quase 50% foram direcionado à tecnologia – o Capex para este segmento dobrou de valor na comparação ano a ano. A segunda maior fatia ficou para abertura de novas lojas, abocanhando 21% dessa cifra bilionária”, observou a casa.
Já a XP Investimentos apontou o avanço em serviços financeiros, como o início da oferta de empréstimos pessoais, e uma carteira de crédito robusta, que somou R$ 5 bilhões no quarto trimestre do ano passado.
A oferta de crediário é uma das maiores apostas da Via para crescer. Outra frente considera a digitalização e a integração de lojas físicas e virtuais.
Durante a apresentação de resultados, o CEO da varejista, Roberto Fulcherberguer, falou sobre a jornada traçada em direção à omnicanalidade.
“Nosso marketplace respondeu por 24% das vendas digitais. Queremos ampliar cada vez mais a venda do sortimento ampliado e de novas categorias, que geram maior frequência e, com o tempo, nos darão maior visitação orgânica e, consequentemente, redução de custo de aquisição de clientes”, afirmou.
Foto:
- Aumentar
- Diminuir
- Compartilhar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.