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Você está aprendendo com os seus clientes?

Ricardo Natale

Ouça o seu cliente. Saiba o que ele quer. Se antecipe aos seus desejos e necessidades oferecendo produtos e serviços que ele não conhecia. São ensinamentos antigos do mundo dos negócios, especialmente de quem lida com produtos e serviços e especialmente para quem se propõe a integrar o pelotão de frente das novas tendências.

Pois nós temos, no Experience Club, o privilégio de aprender com os nossos clientes. Isso acontece em todos os nossos eventos. Nós fazemos uma curadoria rigorosa dos nossos speakers, trazendo sempre especialistas e executivos que sabemos que têm ensinamentos importantes a transmitir. Seja um novo modelo de negócio, um case de sucesso ou um fracasso que vai alertar quem ouve a não repetir.

Ainda assim, a cada vez que um dele sobe ao palco e começa a falar, aprendemos com as perguntas dos nossos convidados. E isso vale também para os nossos patrocinadores, nossos clientes.

E ainda mais quando recebemos o desafio de realizar um evento customizado sobre um tema específico, como aconteceu na semana passada, a convite da HULT EF.

A HULT EF Corporate Education, liderada no Brasil por Eduardo Santos, é resultado da junção da Hult International Business School, uma das escolas de negócios mais importantes do mundo, e da EF Education First, a maior empresa de educação privada do mundo.

Ou seja, uma oportunidade de aprender com uma empresa que nasceu no Reino Unido e é referência mundial em educação.

Com toda a expertise de produção de experiências de alta qualidade do Experience Club, levamos um grupo de 20 VPs da área de Recursos Humanos e Pessoas para uma imersão sobre estratégias e metodologias de aprendizagem.

E nós aprendemos junto com eles.

É muito importante que a gente, como CEO, também se coloque na posição de aprendiz. Lifelong learning não é uma palavra-chave, mas um processo que pode e deve ser colocado em prática na rotina de trabalho. Não apenas em cursos formais, com a leitura de livros ou em palestras com especialistas.

O aprendizado pode se dar a todo momento, e a fonte do conhecimento pode estar nas suas relações de negócios, com seu cliente, seu fornecedor ou seu parceiro. E você, tem dedicado tempo a observar o que pode aprender com o seu cliente?

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