Você não está usando o máximo do potencial da Inteligência Artificial
Ricardo Natale
Conversando com o mercado, visitando as empresas, analisando pesquisas, eu cheguei à conclusão de que todo mundo já está inserido, está usando a IA de alguma maneira, mas não no potencial máximo que já existe hoje. E, por falta de tempo, a alta liderança não consegue ter isso como prioridade.
Uma pesquisa da McKinsey – “The state of AI in early 2024: Gen AI adoption spikes and starts to generate value” – divulgada nos últimos dias, mostra que 72% das empresas já usam inteligência artificial. Há apenas 10 meses, o número era de 55%. A IA generativa cresceu ainda mais: dois terços dos entrevistados utilizam IA generativa regularmente em suas organizações. Praticamente o dobro da pesquisa anterior.
Outro dado interessante: três quartos dos respondentes disseram acreditar que a IA levará a mudanças significativas ou disruptivas em suas companhias nos próximos anos, com ganhos como redução de custos e aumento de receita. Metade dos entrevistados disse que suas organizações adotaram IA em duas ou mais atividades de negócios – em 2023 essa parcela era de menos de um terço.
São muitos e cada vez mais abrangentes os usos da inteligência artificial. Por isso, me arrisco a perguntar: Será que você está usando todo o potencial da IA disponível? Acredito que a maioria vai dizer que não.
Para quem não tem tempo para buscar essas informações, não tem tempo para se aprofundar nesses processos, criamos uma jornada que oferece, em apenas dois dias, um mergulho profundo em ferramentas, soluções, experiências de uso com especialistas e executivos de empresas que estão na ponta desse conhecimento no Brasil.
Liderança com Inteligência Artificial é o tema da próxima edição do CEO NOW, nos dias 21 e 22 deste mês. Vamos fazer uma imersão no assunto, com uma programação intensa, o dia inteiro, trazendo executivos de empresas que desenvolvem soluções, como Semantix, CI&T, SAP e IBM; pessoas que usam, como o novo CEO do iFood, Diego Barreto, um dos executivos que mais entende do assunto no país; um bate-papo entre Rafael Stark, do Stark Bank, com Guilherme Azevedo, da Alice, falando de IA nos negócios.
A abertura da imersão CEO NOW será com o americano Thomas Siebel, uma lenda viva no universo da tecnologia e da AI, que vendeu sua companhia para a Oracle e nos últimos tempos é o fundador e CEO da C3.ai, uma plataforma de software de inteligência artificial.
Um conteúdo muito denso e útil para quem quer acelerar esse conhecimento dentro da empresa. E, apesar do nome, o evento não é apenas para CEOs, mas para outros executivos que queiram aprofundar esse assunto dentro da companhia.
Uma programação que, em dois dias, pode transformar a sua vida profissional, a vida da sua companhia, das pessoas que trabalham com vocês e dos seus stakeholders.
Quem quiser saber mais sobre o CEO NOW e a programação completa, é só clicar aqui.
- Aumentar
- Diminuir
- Compartilhar