Randstad Employer Brand premia as Love Brands do Brasil, marcas empregadoras mais reconhecidas pelos talentos
As 20 empresas mais reconhecidas pelos brasileiros como marcas empregadoras do mercado brasileiro foram premiadas nesta terça, 18, numa cerimônia realizada pela Randstad na Experience House.
Os três primeiros colocados são:
1 – Samsung, por ser financeiramente saudável e oferecer conteúdo de trabalho interessante.
2 – Nestlé, por contribuir para a sociedade e promover um ambiente de trabalho agradável.
3 – Petrobras, por oferecer progressão de carreira e salário e benefícios atrativos.
A Randstad Employer Brand é uma pesquisa realizada anualmente há 20 anos e no Brasil desde 2019. Neste ano, ouviu 173 mil pessoas e mapeou mais de 6 mil empresas de 32 países, que respondem por 75% da economia global. No Brasil, foram ouvidos mais de 4,5 mil estudantes, profissionais empregados e desempregados em todas as regiões do Brasil. É a partir da percepção dos talentos que o ranking é elaborado.
Veja a lista completa das 20 top Love Brands:
1 – Samsung
2 – Nestlé
3 – Petrobras
4 – Mercedes-Benz
5 – Amazon
6 – Volkswagen
7 – Unilever
8 – Toyota
9 – Procter & Gamble
10 – Honda
11 – IBM Brasil
12 – Johnson & Johnson
13 – Bayer
14 – General Motors
15 – Banco do Brasil
16 – Embraer
17 – Heineken
18 – Meta
19 – Weg
20 – Mercado Livre
O estudo Randstad Employer Brand é um mergulho profundo em como os profissionais veem os empregadores, revela as melhores práticas, tendências e insights sobre o employer branding e pode ajudar as empresas a melhorar sua marca empregadora.
“Marca empregadora é a essência de como somos percebidos pelo mercado”, diz Fabio Battaglia, CEO da Randstad no Brasil. “O estudo pode trazer insights e tendências de mercado para adequar sua estratégia de atração de talentos e ter sucesso nesta estratégia.”
Na edição deste ano, o estudo brasileiro teve novidades, incluindo dois pilares de impacto no dia a dia dos talentos: inteligência artificial e a equidade no trabalho. Para os talentos, os fatores mais importantes na escolha de um empregador são, pela ordem: progressão na carreira, salários e benefícios atrativos, ambiente de trabalho agradável, equidade e gestão sólida.
A pesquisa também mede a disposição dos profissionais sobre permanecer na empresa atual. 14% dos entrevistados mudaram de emprego no último semestre de 2023 e 32% tinham planos de mudar no primeiro semestre de 2024. Na Geração Z, esses números são maiores: 17% mudaram de emprego no ano passado e 37% pretendiam mudar neste ano. As principais razões para a troca de empregador são melhorar o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, remuneração muito baixa devido ao aumento do custo de vida e falta de oportunidade de crescimento profissional.
O estudo também mostra a estabilização do trabalho remoto, exercido por 17% de todos os profissionais e por metade entre aqueles com ensino superior. Os baby boomers são a geração que mais trabalha em casa (63%), mas as gerações mais jovens expressam o desejo de mais oportunidades de trabalho remoto, mas enfrentam resistência de seus empregadores.
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