MSW levanta fundo CVC de R$ 100 milhões
A gestora carioca MSW Capital acaba de lançar seu segundo fundo CVC aberto a participação de várias companhias, informa o Startups. O fundo está levantando R$ 100 milhões para aportes nos próximos 5 anos e já conta com três empresas investidoras: Moura Baterias, BB Seguros e AgeRio.
O novo fundo investirá entre R$ 2 milhões e R$ 15 milhões por startup, com participação minoritária em empresas que estejam em fases seed e série A e tenham sinergia com o perfil dos investidores. Inicialmente, a MSW está de olho em negócios de base tecnológica com soluções para os mercados de energia e seguros.
“No lado das energytechs, queremos entrar em segmentos como geração distribuída, energia limpa e mobilidade elétrica. Com as insurtechs, toda a cadeia de seguros, que ainda tem muito caminho pela frente em termos de digitalização”, diz ao Startups Moises Swirski, fundador e sócio da MSW.
“As corporações têm altas demandas de inovação e o CVC é cada vez mais percebido como uma estratégia de inovação aberta”, pontua Richard Zeiger, também sócio da MSW. “As atuais incertezas do mercado provocam um crescimento do CVC. É uma modalidade que apoia os investidores e as investidas. Todos saem ganhando nessa relação”, ressalta.
Jon Favreau reforça VR da Apple
Aos poucos, a Apple começa a amarrar as pontas para o lançamento de seus aguardados óculos de VR/AR. Segundo reportagem do NY Times, a companhia contratou Jon Favreau – um dos responsáveis pelos filmes do universo Marvel e por sucessos como Mandalorian – para criar conteúdo em vídeo para o produto.
Segundo o NYT, os óculos da Apple devem incluir experiências tanto de Realidade Aumentada quanto de Realidade Virtual, e provavelmente chegarão mercado no ano que vem. A primeira série de Jon Favreau para o acessório deve ser uma extensão de uma série sobre dinossauros já disponível na Apple TV+.
Com o novo acessório a Apple passará a competir diretamente com a Meta/Facebook, líder neste mercado ainda de nicho com os óculos de VR da subsidiária Oculus, voltados para games. Para muitos analistas, a Apple é a empresa com maior potencial para dominar este mercado, devido ao seu forte ecossistema de hardware/software e grande comunidade de desenvolvedores.
Você só vê na [EXP]
Inovações geram R$ 70 milhões para ArcelorMittal
Com sede no Brasil, primeiro laboratório de inovação da indústria de aço no mundo, criado pela empresa, já desenvolveu 100 novas soluções para o mercado
Cubo Itaú aposta no ESG
O Cubo Itaú anunciou na semana passada a inauguração de um hub especialmente voltado para ESG. Apelidado de ‘Cubo ESG‘, o projeto tem como objetivo impulsionar projetos focados em ações ambientais, sociais e de governança corporativa no Brasil e América Latina, com destaque para redução e remoção de carbono.
“As ineficiências estruturais são evidências do enorme potencial que a inovação tecnológica tem a longo prazo no segmento”, comentou Pedro Prates, executivo do Cubo Itaú. Até o fim de 2022, o hub pretende triplicar o número de startups do setor em sua comunidade.
A iniciativa será organizada por meio de hubs. O primeiro deles é o Net Zero, que nasce com a missão de resolver os desafios da descarbonização em setores prioritários, como Agropecuária, Construção Civil, Petróleo & Gás e Siderurgia.
Vídeos exclusivos da [EXP]
“O elo mais fraco em cibersegurança é o humano”
CEO da Bidweb, Flávia Brito fala sobre tecnologias de segurança inovadoras e conta como a segurança da informação é hoje tema estratégico na maioria das empresas
Fique ligado
Novela sem fim – Elon Musk ameaça desistir de comprar o Twitter
Veja as novidades – Apple apresenta novo sistema do iPhone
Fusão de HRtechs – Startup mineira Mereo compra Vaipe, de people analytics
Redução de gastos – Peruana Favo demite 170 e encerra operação no Brasil
Até que enfim – Anatel manda teles bloquearem robôs que desligam quando ligação é atendida
Happy hour
Stone – Ex-Google e Microsoft, Marcus Fontoura é o novo CTO da fintech
Gostou da nossa news?
Espalhe! É fácil de assinar e seus colegas e amigos podem acompanhar também.
É só clicar aqui e deixar seu e-mail.
Veja mais: Temos um canal de vídeo e newsletters com conteúdos exclusivos para assinantes.
Assine aqui.
Como estamos trabalhando? É sempre bom saber o que nossos leitores estão achando. Adoraríamos escutar suas impressões, críticas e sugestões à nossa newsletter e aos nossos produtos. Basta nos enviar um e-mail: exp@expnew.net.
Curadoria e edição:
Editor-chefe: Dubes Sônego
- Aumentar
- Diminuir
- Compartilhar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.