Movimento Supera dá impulso à volta do turismo
Um dos setores da economia mais impactados pela Covid-19, o turismo ainda está longe de alcançar o patamar pré-pandemia. A expectativa é de que isso só aconteça, de fato, após a vacinação massiva da população. Mas, aos poucos, a atividade vem sendo retomada, com o apoio de iniciativas como o movimento Supera Turismo.
Criado por lideranças da indústria com a proposta de apoiar a reativação do setor “com segurança, divulgando as viagens de forma compartilhada com o maior número de pessoas engajadas”, a iniciativa acaba de completar um ano.
De lá para cá, foram produzidas mais de 100 lives, 80 vídeos e 3,1 mil posts em redes sociais, que já somam 20 mil seguidores, além dos mais 600 mil seguidores de produtores de conteúdo ligados ao Supera Turismo. Na imprensa, saíram mais de mil matérias sobre o tema, segundo balanço do movimento.
“O Supera mudou a vida de muita gente. Mostrou que o turismo é feito por pessoas, para pessoas. Os trabalhadores no aeroporto, nos hotéis, nos restaurantes. Elevou a importância do turismo para as pessoas que não viam o turismo desse jeito”, diz Aldo Leone, CEO da Agaxtur e um dos idealizadores do Supera, junto com Carlos Prado, CEO do Grupo Tour House, e Marina Figueiredo, da Braztoa e Pomptur. “O movimento dá uma dimensão do impacto que o turismo tem sobre a economia real, sobre a vida das pessoas”, afirma.
Outros dois objetivos declarados do Supera são “orientar os viajantes sobre cuidados nas viagens pós-retomada e ajudar a restabelecer a empregabilidade e a renda dos milhares de colaboradores do Turismo no Brasil”.
A iniciativa, que gerou também um Guia do Viajante Responsável, com recomendações para uma viagem segura, segue com a produção de conteúdo e a participação em eventos próprios e de entidades ou empresas parceiras.
- Aumentar
- Diminuir
- Compartilhar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.