O poder da nuvem superconcentrada
Sistemas legados, cadastros de clientes, redes sociais, parceiros, relatórios financeiros, indicadores de performance….talvez só exista uma coisa mais complexa do que interpretar essa miríade de dados: a capacidade de integrá-los na palma da mão.
Uma vez que as decisões de negócios passaram a depender de maneira crucial da capacidade de interpretação rápida de resultados, novos players começam a surfar essa oportunidade de mercado. É o caso da DOMO Inc, empresa sediada em Utah, no Cinturão da Bíblia americano, que está ganhando mercado da concorrência californiana com tecnologias aplicadas para integração de todo o ambiente em nuvem que envolve o dia a dia das empresas.
“O melhor que você pode fazer para agradar o seu CEO é garantir que todos os dados das empresas estejam acessíveis em tempo real no celular dele. E quando isso está disponível, grandes coisas começam a acontecer”, afirmou Josh James, fundador da DOMO, em sua participação no Fórum CIO Club, realizado em 3 e 4 de outubro pelo Experience Club no Sofitel Guarujá Jequitimar.
Citando diversos cases de empresas, passando por varejo, indústria de alimentos ou mesmo entretenimento, James mostro que a acessibilidade e a capacidade de integração da inteligência de dados é o elemento mais importante para mudar toda a cultura das organizações.
Vivendo no Brasil por questões pessoais, o empresário afirma que seu maior desafio é romper o ceticismo do mercado sobre a aplicação da sua tecnologia. “Eu posso mostrar a ferramentas diversas vezes e as pessoas continuam desconfiando. Por isso que estamos propondo é demonstrar a tecnologia na prática para depois falar e modelo de negócio”.
Texto: Arnaldo Comin
Imagens: Marcos Mesquita e Reprodução
- Aumentar
- Diminuir
- Compartilhar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.