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Sua marca no palco do SXSW, o maior festival de inovação do mundo

Sidney Klaknar, Presidente do Hospital Israelita Albert Einstein

Estar no South by Southwest (SXSW) é o desejo de muitas marcas brasileiras que querem ganhar projeção global e conquistar a chancela de inovação de um dos maiores festivais de tecnologia e cultura do mundo. Ao mesmo tempo, muitas empresas acreditam que chegar a esse palco é quase impossível. É aí que o conhecimento do processo e do festival pode fazer toda a diferença: “A PROS nos ajudou desde o mapeamento da temática mais adequada ao contexto do evento, até a concepção do material, apresentação e reverberação da palestra pós-evento”, resume Renata Gomide, VP de Marketing do Grupo Boticário, que foi palestrante do SXSW deste ano.

Daniela Graicar, CEO da Agência PROS, reforça que o SXSW é um espaço de diálogo com uma audiência global exigente, e que as marcas precisam ser estratégicas para conquistar esse lugar. “O erro mais comum é querer usar o palco do SXSW para falar apenas de produtos ou do negócio em si. O festival valoriza narrativas que se conectam com tendências culturais, tecnológicas e sociais mais amplas, capazes de dialogar com públicos diversos e provocar reflexões”, explica a executiva que, ao lado de Ricardo Natale, CEO do Experience Club, está à frente da missão [EXP + PROS], que, desde 2023, leva um grupo de cerca de 110 executivos de empresas brasileiras ao festival todos os anos.

Renata Gomide, VP de Marketing do Grupo Boticário divide o palco do SXSW com Carla Buzasi, CEO da WGSN
Renata Gomide, VP de Marketing do Grupo Boticário divide o palco do SXSW 2025 com Carla Buzasi, CEO da WGSN

A definição adequada do tema é um dos pilares críticos para o sucesso na seleção. Nos últimos anos, a PROS já apoiou marcas brasileiras de diferentes setores a ocuparem esse espaço de destaque no SXSW. Em 2024, Renata Gomide, subiu ao palco ao lado de Carla Buzasi, CEO da WGSN, para apresentar a palestra “Beleza 2030: as 4 tendências que redefinem o futuro da longevidade”, trazendo uma reflexão sobre como o envelhecimento da população redefine padrões de beleza e autoestima.

Sidney Klajner, presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, foi o primeiro representante de uma organização brasileira de saúde a palestrar no SXSW, em 2023, com o tema “5 maneiras pelas quais a tecnologia pode promover cuidados de saúde mais equitativos”. No setor de seguros, Bruno Garfinkel, presidente do conselho do Grupo Porto Seguro, apresentou a palestra “Caos Climático: risco ou oportunidade” em 2023, compartilhando exemplos de soluções audaciosas de resgate e proteção criadas pela companhia para enfrentar os impactos das mudanças climáticas.

Bruno Garfinkel, presidente do Conselho de Administração do Grupo Porto Seguro
Bruno Garfinkel, presidente do Conselho de Administração do Grupo Porto Seguro no SXSW 2024

Yasodara Cordova, então Principal Privacy Researcher da IDTech Unico, levou a discussão sobre privacidade e inteligência artificial para os palcos do festival em 2023, com o tema “Privacidade e IA: retomando o controle dos nossos dados”, que aponta caminhos para devolver às pessoas o controle sobre suas informações em um mundo cada vez mais movido a dados.

Além de apoiar na escolha do tema mais aderente a cada edição do SXSW, a PROS acompanha as marcas durante e após a seleção. Esse suporte inclui a condução de toda a parte burocrática com o festival e a preparação da defesa da proposta. No palco, a agência auxilia na construção do material a ser apresentado e, depois do evento, amplifica o alcance desta participação por meio de um plano de divulgação.

Quer uma oportunidade para levar a inovação brasileira ao maior festival de inovação do mundo? Clique aqui e entre em contato com a Agência PROS.

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