Colchão "dobrável" reinventa logística para ecommerce
Alimentação e atividade física recebem atenção especial entre as pessoas que buscam saúde e bem-estar. Mas há um terceiro fator essencial para ter equilíbrio: o sono. Foi pensando nisso que os sócios Amit Eisler, Ilan Vasserman e Andreas Burmeister deixaram a carreira corporativa para empreender no segmento de colchões, que avaliam movimentar cerca de R$ 30 bilhões por ano no Brasil. Após um ano de pesquisas de mercado, eles lançaram a marca Zissou, que traz diferenciais como suporte para coluna e não balançar quando a pessoa ao lado se mexe na cama.
A rápida expansão tem por trás duas simples ações de marketing que ajudaram a alavancar os negócios da empresa. A primeira foi a de entregar um colchão na casa de Rogério Fasano, dono dos hotéis Fasano. A iniciativa deu resultado e, hoje, o produto está nos hotéis da rede em Angra dos Reis, Belo Horizonte e Salvador. A segunda ação ocorreu durante a Copa 2018, na Rússia, quando o lateral Marcelo desfalcou a Seleção Brasileira por ter acordado com dores nas costas provocadas pelo colchão do hotel. Os sócios da Zissou logo enviaram uma unidade até ele e a marca foi citada em mais de 80 matérias de cinco países.
Zissou já tem recebido sondagens para levar a marca aos EUA, América Latina e Europa
O despacho do produto direto para o jogador na Europa só foi possível graças a um dos diferenciais da marca: a entrega do colchão em uma caixa. “Conseguimos entregar o colchão na portaria da casa da pessoa, da mesma forma que ela compra qualquer item pela internet”, afirma Eisler.
Neste ano, a empresa triplicou o faturamento em relação ao seu primeiro ano de atuação e a expectativa é manter esse nível de crescimento em 2019. Com 20 funcionários entre diretos e indiretos, atualmente, a Zissou possui uma subsidiária nos EUA para negócios estratégicos, e já tem recebido sondagens para levar a marca aos EUA, América Latina e Europa. “Como nós temos somente um ano e meio de operação, estamos nos consolidando primeiro no Brasil e analisando oportunidades”, explica Eisler.
FORA DA CAIXA
Quem: Zissou.
O que: Fabricante de colchões.
Fundadores: Andreas Burmeister, Ilan Vasserman e Amit Eisler (na foto, da esq. para a dir.)
Portfólio: Seis modelos, de solteiro até King.
Preços: R$ 3 mil a R$ 6 mil.
Logística: Produto pode ser dobrado no transporte.
Texto: Fábio Vieira
Foto: Paulo Mercadante
- Aumentar
- Diminuir
- Compartilhar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.