Experience Club expande operação para o Nordeste e se conecta ao hub de inovação que mais cresce no país

Experience Club expande operação para o Nordeste e se conecta ao hub de inovação que mais cresce no país

Empresário André Farias assume como CEO do Experience Club NE com a missão de fortalecer a relação entre grandes empresários e o ecossistema de startups da região

Publicado em 21 de setembro de 2020

O Experience Club inicia nova etapa no mercado com o lançamento de uma unidade de negócios no Nordeste. André Farias, uma das jovens lideranças de maior destaque de Pernambuco, assume como CEO do Experience Club NE com o objetivo de fazer da marca uma referência na conexão e transformação de negócios em toda a região.

“Pretendo interagir com os principais líderes empresariais e executivos que protagonizam a transformação das companhias, propiciando experiências de troca e a antecipação de tendências, em sintonia com o futuro de uma sociedade digital. Estou muito motivado para contribuir com produtos e conteúdos de impacto para a região”, destaca Farias, que comandará a operação a partir de Recife.

Fundado em 2006, o Experience Club se tornou referência em São Paulo e no Rio pela realização de eventos com sofisticação, cenografia e execução de máxima excelência. São mais de 400 encontros realizados, reunindo conhecimento de ponta, experiências únicas e relacionamento de alto nível com as principais lideranças empresariais e executivos C-Level do país.

Em 2020, motivado pela avalanche digital que impactou o mundo, o Experience Club saiu na frente e implementou uma profunda transformação no modelo de negócio, capaz de reunir conhecimento, experiências e engajamento com propósito e qualidade sem precedentes no mercado brasileiro. 

Foram mais de 40 Lives transmitidas com os nomes e temas mais representativos da atualidade, além das edições do Experience Lab, encontros intensivos de conhecimento e conexões ao vivo em várias partes do mundo, que proporcionaram uma experiência real e virtual ímpares. Um conceito de qualidade, conhecimento e execução com enorme relevância para patrocinadores e projetos customizados de conteúdo que se tornaram referência no mercado.

Ao expandir presença no NE, Experience Club dá mais um passo para se consolidar como plataforma de conhecimento e engajamento mais impactante do país.

Segundo maior mercado do país, com 57 milhões de consumidores (mais que a população da Coreia do Sul), o Nordeste é responsável por 15% do PIB nacional. Mas enxergar a região somente pelos indicadores tradicionais não dá a real dimensão da sua importância estratégica. 

O ambiente de inovação cresce em ritmo acelerado e faz da região protagonista na construção de um modelo econômico mais dinâmico, diverso e transformador. De acordo com o mais recente levantamento da ABStartups, o Nordeste conta com 14 hubs de inovação e mantém hoje com 577 startups ativas no mercado.

Juntas, somente Salvador (20,5%), Recife (16,1%) e Fortaleza (14,1%) concentram mais da metade dos empreendedores digitais, mas o poder de inovação se estende desde capitais como Maceió e Aracajú, até polos no interior, a exemplo de Campina Grande, Feira de Santana e Juazeiro do Norte, apenas para citar algumas das maiores cidades.

Isso faz com que o Nordeste se posicione como uma das regiões em que a inovação mais cresce no país, contando ainda com o imenso potencial de colaboração de importantes lideranças empresariais, que passam desde o agronegócio e indústria de alimentação, até mineração, varejo e toda a cadeia de transformação.

“Estar no Nordeste é uma oportunidade imensa para se conectar a essa força transformadora e ajudar na construção de um ecossistema que dê protagonismo a essas lideranças em todo o país. Da mesma maneira que podemos trazer os maiores influenciadores do Brasil e do mundo para a região. Nosso maior desejo é multiplicar”, enfatiza o fundador e CEO do Experience Club, Ricardo Natale.

Para marcar o lançamento, o Experience Club NE realizará no dia 30 de setembro seu primeiro evento digital para 80 lideranças de negócios de Pernambuco, tendo como protagonista o empresário Nizan Guanaes, um dos cinco brasileiros mais influentes do Mundo, de acordo com o Financial Times.

Será a pedra fundamental de uma série de meetings, encontros e conexões – reais ou virtuais – que está só começando.