EXP - Experience ClubEXP – Experience Club
Busca
  • Busca
  • Vídeos
  • Newsletter
  • Eventos
  • Mercado
  • Gestão
  • Tecnologia
  • ESG
  • Inovação
  • Histórias da Vida

Formato: Livros

Livros

Sem filtro

Os bastidores do Instagram: como uma startup revolucionou o estilo de vida de uma geração e se tornou uma máquina de fazer celebridades Ideias centrais:  1 – Kevin Systrom e Mike Krieger pretendiam criar um nome a seu aplicativo, baseado em fotos, que fosse fácil de pronunciar e retratasse ideia de velocidade na comunicação. Acabaram […]
Livros

Os nove titãs da IA

Como as gigantes da tecnologia e suas máquinas autônomas podem subverter a humanidade e mergulhar o mundo em uma distopia Ideias centrais:   1 – Tratar a IA como um bem público não impede que a Máfia – G (Titãs dos EUA) lucre e cresça. Mas não tratá-la como bem público indica que não teremos o luxo de debater […]
Livros

Um novo jeito de trabalhar

Ideias centrais:  1 – No Google, os investimentos em pessoas são feitos logo no início. Isso significa que o Google gasta grande parte de seu tempo e dinheiro em atrair, avaliar e cultivar novos recrutas. Ele gasta, proporcionalmente, mais que o dobro com recrutamento e seleção do que a média das empresas.  2 – O primeiro passo para o empoderamento em […]
Livros

A organização sem medo

Ideias centrais:  1 – Pesquisas em neurociência mostram que o medo consome recursos fisiológicos, desviando-os de partes do cérebro que controlam a memória operacional e processam novas informações. Esse é o motivo pelo qual é difícil as pessoas trabalharem melhor quando estão com medo.  2 – Como a Volkswagen, a falha evitável do Wells Cargo […]
Livros

Inteligência Artificial

Ideias centrais:  1 – A inteligência artificial (IA) estreita, apesar de receber menos holofotes das mídias do que a inteligência artificial genérica, é o campo de estudo da inteligência artificial que tem apresentado avanços concretos muito expressivos nos últimos anos. Nesse campo estão Google, Amazon, Tenent, Alibaba, Facebook e outras megaempresas.  2 – Deep learning pode ser entendida como uma imitação da disposição de […]
Livros
Ágeis e inovadoras

Ágeis e inovadoras

Ideias centrais:   1 – Como diretor de uma empresa, cujo foco é a cultura e a compreensão da cultura, preciso que todos os membros da organização tenham uma área de interesse principal e uma secundária. Elas estão unidas entre si e ambas fazem parte do processo criativo (Steve Stoute, da Translation LLC).  2 – Desenvolvi a capacidade de trabalhar […]
Livros

O poder do equity

Ideias centrais:  1 – Uma startup e um negócio escalável são aqueles que conseguem crescer seu faturamento sem aumentar as despesas proporcionalmente. Conseguem expandir seu número de clientes, de maneira acelerada, sem aumentar os custos na mesma proporção.  2 – Quem são os investidores-anjo? São pessoas que já tiveram sucesso em negócios anteriores e agora investem em empresas em fase inicial, tanto financeiramente quanto com orientações […]
Livros

Comece pelo porquê

Ideias centrais:  1 – Se perguntar à maioria dos líderes de um negócio por que os clientes são seus clientes, a maioria dirá que pela qualidade das características, pelo preço ou pelo serviço. A maior parte não consegue explicar por que seus clientes são seus clientes.  2 – O Círculo Dourado acha ordem e previsibilidade […]
Livros

As cartas de Bezos

Ideias centrais:  1 – A partir das Cartas aos acionistas e em outros lugares, vemos que Bezos acredita no conceito do “fracasso bem-sucedido”. O processo de aprendizado é tão importante que ele incorpora o fracasso intencionalmente a seu modelo de negócios. 2 – Um valor central para a Amazon é que a invenção e a inovação dinâmicas significam que todos estão […]
Livros

Pipeline de liderança

Ideias centrais:  1 – Gerentes de gestores precisam desenvolver uma sensibilidade em relação ao poder, o que significa que precisam usar sua posição de modo a motivar e instruir, não a humilhar e desmoralizar.  2 – Um gestor funcional novo precisa entender que não é mais um membro da divisão – mas o líder da divisão. […]
Livros

Liderança 4.0.: quatro livros chave da nova economia

O desenvolvimento de negócios de sucesso na nova economia, em geral, é alcançado por inconformistas dispostos a trilhar caminhos não convencionais, defendendo ideias que contrariam o pensamento corrente, mas que têm como resultado algo melhor.  A criatividade para tanto é um atributo que qualquer pessoa pode desenvolver. Ao contrário do que diz o senso comum, […]
Livros

Transformação radical

Ideias centrais:  1 – Uma das alternativas de inovação é criar projetos fora da estrutura tradicional da companhia, de modo a não perder velocidade e ser freado pela burocracia. Chamamos este modo de estrutura ambidestra.  2 – Como um jogador de pôquer atento, a sua empresa precisa ser capaz de capturar diversas oportunidades (persistência eficiente) […]

Paginação de posts

Anterior Página 1 … Página 13 Página 14 Página 15 … Página 20 Próxima

O Experience Club é uma eficiente, exclusiva e inovadora plataforma para geração de networking corporativo, novos negócios e conhecimento de alto nível para empresários, CEOs e executivos.

Institucional

  • Sobre
  • Política de privacidade
  • Termos de Uso

Copyright 2025 • EXP - Experience Club - Todos os direitos Reservados
Back to top

Compartilhar

Compartilhe essa publicação nas redes ou envie para seus contatos.

Copiar

  • Linkedin
    Linkedin
  • Facebook
    Facebook
  • WhatsApp
    WhatsApp
  • X
    X