Greem café cria atmosfera de quadrinhos em cenário 2D

Greem café cria atmosfera de quadrinhos em cenário 2D

Minirrede transforma experiência do ponto de venda físico em bairro descolado de Seul

Publicado em 10 de março de 2020

Inspirado no sucesso da TV Coreana “W – Two worlds”, cuja trama conta o drama de personagens que entram em uma realidade paralela, o primeiro Cafe Yeonnam, localizado no bairro de Yeonman-dong, em Seul, foi inaugurado em julho de 2017 e rapidamente virou febre, especialmente entre os instagrammers. O projeto de design exclusivo foi concebido pelo fundador e proprietário Eun-Jin Lee. “Nossos clientes querem ter uma memória única. Muitos clientes estrangeiros e também visitantes locais registram nosso café como o lugar que vale a pena visitar em seus blogs”, diz J.S.Lee, diretora de marketing da Greem Company, proprietária do café. Em coreano, um dos significados para quadrinhos é Greem e dá o nome à popular página de instagram da marca. 

Decorados com elementos que se parecem com desenhos a caneta, o espaço simula um cenário de quadrinho em 2D, criando uma mescla perfeita entre realidade e ilusão. Elementos reais e falsos destacados em preto, como mesas, cadeiras e canecas, além de ilustrações de vasos de plantas, flores, molduras, criam um forte contraste com o interior branco. 

Devido ao sucesso instantâneo, em 2018 foi inaugurado um segundo café, desta vez, seis vezes maior que o antecessor. A mais recente unidade tem uma grande sala de estar principal, além de um encantador terraço com vista da paisagem do bairro e ilustrações de roupas penduradas em um varal.

O conceito do Café Yeonnam já virou franquia. A Anma Saudi Holding é a distribuidora na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos, com a possibilidade de expansão na Europa (começando em Londres). Além disso, a Greem está se comunicando com empresas nos EUA, Filipinas, Malásia e Tunísia sobre possíveis colaborações e expansão. 

 

Puro design

Quem: Cafe Yeonnam.

O Quê: Espaço que simula cenário de quadrinhos em 2D.

Onde: Seul.

Idealizador: Eun-Jin Lee.

Texto: Luana Dalmolin

Imagem: Reprodução

Publicado originalmente na Revista Experience Club nº22.