Plataforma francesa de conteúdo afro chega ao Brasil

Plataforma francesa de conteúdo afro chega ao Brasil

Trace Trends, focada em cultura urbana, estreia 20 de novembro na Rede TV

Publicado em 31 de outubro de 2019

O grupo multimídia francês Trace TV que lançou fenômenos mundiais como a cantora Rihanna, acaba de desembarcar no mercado brasileiro. , Criado em 2003, originalmente em formato de revista impressa, a plataforma estreia por aqui acontece em 20 de novembro, no Dia da Consciência Negra. O programa Trace Trends, focado em tendências, entretenimento e cultura urbana, será exibido na Rede TV, às segundas às 22h30, com pílulas de conteúdos curtos ao longo da semana que irão abastecer outros programas da emissora. A apresentação ficará por conta de Magá Moura, influenciadora digital. 

Segundo o diretor comercial da Rede TV, Henrique Collor, a chegada da programação vem ao encontro de um anseio em “contribuir para gerar movimentos agregadores, por meio da distribuição de conteúdo em nossas plataformas”.

Ele conta que as negociações com José Papa Neto, ex- CEO de Cannes Lions e o atual líder da operação da Trends TV no Brasil, foram rápidas justamente por entenderem que o conteúdo promovido pelo grupo de mídia casava perfeitamente como o propósito da emissora.

Além da TV aberta, a Trace também irá operar com serviço SVOD (vídeo sob demanda por assinatura) e em um canal linear na TV Paga. O Trace Brazuca, especializado em música brasileira, ainda em negociação com operadoras locais. O conteúdo on demand do Trace Trends, com estreia marcada também para o dia 20 de novembro, além de estar disponível no Now, da Claro, será distribuído no canal de YouTube da Rede TV. “Estamos apostando forte em nosso canal de YouTube. Para se ter uma ideia, há dois anos, tínhamos 500 mil seguidores orgânicos. Hoje, são 9 milhões e aproximadamente 500 milhões de views/ mês”, diz Henrique. Hoje, a Rede TV conta com um estúdio especialmente focado nas produções para o seu canal de YT. 

Texto: Luana Dalmolin

Imagem: Rede TV