EXP - Experience ClubEXP – Experience Club
Busca
  • Busca
  • Vídeos
  • Newsletter
  • Eventos
  • Mercado
  • Gestão
  • Tecnologia
  • ESG
  • Inovação
  • Histórias da Vida

Formato: Livros

Livros

TED Talks

O guia oficial do TED para falar em público, escrito por Chris Anderson, o ex-editor chefe da Wired que comprou e hoje é o principal curador da plataforma de palestras   Ideias centrais: 1 – A tese central deste livro é que qualquer um com uma ideia digna de ser divulgada é capaz de realizar […]
Livros

Inspirado

Um guia sobre como gerir o desenvolvimento de produtos de tecnologia, com base no que os clientes querem, assinado por Marty Cagan, um dos maiores especialistas no assunto no Vale do Silício   Ideias centrais:  1 – O propósito das descobertas de produtos é separar rapidamente as boas ideias das ruins. Isso significa obter respostas a […]
Livros

Storytelling

Aprenda a contar histórias com Steve Jobs, papa Francisco, Churchill e outras lendas de liderança  Ideias centrais:  1 – Pouco antes de falecer, Steve Jobs mostrou seu lado de grande storyteller (contador de histórias), ao apresentar o produto o iPad 2: “Nós trabalhamos neste produto por um bom tempo, e eu não quero perder isso. […]
Livros

Da ideia ao bilhão

Conheça a trajetória dos empreendedores por trás dos primeiros unicórnios brasileiros, dos primeiros passos em uma década marcada por crises políticas e econômicas ao crescimento exponencial alavancado por grandes fundos de investimento   Ideias centrais:  1 – O que fez o Brasil para ostentar unicórnios? Aplicou o método lean (enxuto) usado no mundo inteiro, no […]
Livros

Hooked (Engajado)

O passo a passo para a construção de produtos e serviços formadores de hábitos, capazes de motivar e influenciar o comportamento dos usuários, na visão de um dos maiores especialistas do mundo em psicologia do consumidor     Ideias centrais: 1 – Neurocientistas acreditam que hábitos nos dão a habilidade de concentrar nossa atenção em outras […]
Livros

Tecnodiversidade

A relação de diferentes culturas com a tecnologia, vista sob um novo prisma, na busca por mais equilíbrio e sustentabilidade Ideias centrais:  1 – Antropoceno é um eixo de tempo global e sua sincronização que tem como base essa visão do progresso tecnológico rumo à singularidade. Recolocar a questão da tecnologia é recusar esse futuro […]
Livros

Teoria geral do Direito Digital

As oportunidades e desafios trazidos pelas novas tecnologias para o Direito e o que isso tem a ver com o presente e o futuro da sua empresa Ideias centrais:  1 – O termo Big Data refere-se à dimensão e à diversidade dos dados que podem ser utilizados para a aplicação das tecnologias digitais, bem como às várias possibilidades de as combinar e […]
Livros

Os insights na história de gigantes da tecnologia

Descubra os erros e acertos na trajetória de Alibaba, Instragram, Netflix e Airbnb nos resumos de quatro livros que preparamos para você Os bastidores da criação de uma grande empresa, ou um mergulho em sua cultura, além de inspiradores, podem ser fonte valiosa de insights para executivos e empreendedores. Principalmente quando as empresas em questão […]
Livros

Oportunidades invisíveis

Aprenda a inovar com empresas que apostam na diversidade como estratégia de geração de riqueza e de alternativas de inclusão  Ideias centrais:  1 – Por estar em uma plataforma digital, a rádio Yandê tem alcance global. Ouvintes de mais de 80 países sintonizam a estação ou acessam seus canais digitais, incluindo desde indígenas das diferentes […]
Livros

Homo Deus

O futuro do mundo na perspectiva do israelense Yuval Noah Harari, um dos mais lidos, discutidos e cultuados historiadores contemporâneos Ideias centrais:  1- A ideia fundamental das religiões humanistas, como o liberalismo, o comunismo e o nazismo, é que o Homo sapiens tem uma ciência única e sagrada, fonte de todo o sentido e de toda a autoridade no universo.  […]
Livros

Anti-frágil

Um conjunto de sete ensaios sobre idéias, sistemas e negócios capazes de se beneficiar e proliferar em meio ao caos  Ideias centrais:  1 – Restaurantes são frágeis; eles competem uns com os outros, mas por essa mesma razão o coletivo de restaurantes locais é antifrágil. Se os restaurantes fossem individualmente robustos, o negócio ficaria estagnado […]
Livros

Design e economia circular

O lixo visto como matéria prima em um modelo de negócio que propõe como valor ao usuário soluções ambientais em vez de produtos Ideias centrais:  1 – A circularidade se apresenta como um aprofundamento e uma radicalização do pensamento sustentável, pedindo o fim da extração de recursos naturais não renováveis e uma mudança no modo […]

Paginação de posts

Anterior Página 1 … Página 12 Página 13 Página 14 … Página 20 Próxima

O Experience Club é uma eficiente, exclusiva e inovadora plataforma para geração de networking corporativo, novos negócios e conhecimento de alto nível para empresários, CEOs e executivos.

Institucional

  • Sobre
  • Política de privacidade
  • Termos de Uso

Copyright 2025 • EXP - Experience Club - Todos os direitos Reservados
Back to top

Compartilhar

Compartilhe essa publicação nas redes ou envie para seus contatos.

Copiar

  • Linkedin
    Linkedin
  • Facebook
    Facebook
  • WhatsApp
    WhatsApp
  • X
    X